sexta-feira, 11 de março de 2011

Momentos


Hoje o dia todo pensei, para quê nós realmente vivemos? Para amar? Para realizar os nossos sonhos? Para trabalhar? Para constituir uma família? Para ser feliz? É tão complexo pensar nestas coisas. Logo tentei me distrair. Não queria ficar ali a pensar qual seria o verdadeiro sentido da vida.
Às vezes, reflectir é bom, mas em excesso é consideravelmente perigoso. Corremos o risco de nos frustrar e a última coisa que eu quero, neste momento, é uma frustração. Mas minha tentativa falhou. Em questão de alguns segundos lá estava eu, mergulhada novamente nas minhas inúmeras questões e incertezas. Será que todos são assim? Será que essas perguntas são comuns a todos?
Cheguei a conclusão de que a felicidade, as conquistas..., são sentimentos, umas vezes imediatos, outras demorados, mas passam, não são constantes, não são palpáveis, são soltos e se vão com o vento, assim como podem voltar com o vento também. No entanto, sei que Deus está comigo. Mesmo que eu vacile, é a mão Dele que estará sempre pronta a me ajudar. Não vou me preocupar com o incerto.  Vou viver as alegrias, porque o que passou já era e o que virá, só Deus sabe.

1 comentário:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá Manela,

Concordo contigo, o nosso investimento deve estar no presente, pois o que virá será colheita. E que busquemos o sentido sempre, renovando as energias e percebendo lá no fundo da alma o que nos preenche. Parabéns pelo texto!!!

Abrços