segunda-feira, 28 de março de 2011

Diário de Maria



Olho nos Teus olhos
E em meio a tanto pranto
Parece mentira que Te crucificaram
Que és o pequeno, que eu embalei
Que adormeceu nos meus braços
Aquele que sorria ao olhar o céu
E quando rezava ficava sério
Sobre este madeiro vejo O pequeno
Que entre os doutores falava no Templo
Que quando perguntei, respondeu com calma
Que se encarregava dos assuntos de Deus
És esse menino que está na cruz
O Rei dos homens, Te chamas Jesus
Esse mesmo homem, já não És um menino
Quando naquelas bodas Te pedi mais vinho
Que alimentou tantas pessoas
E aos pobres e enfermos os olhaste de frente
Sorriste com aqueles a quem tanto amaste
E choraste em silêncio ao morrer o Teu amigo
Já cai a tarde, o céu fica nublado
Logo voltarás ao Teu Pai eterno
Dorme pequeno, dorme Meu menino
A quem eu entreguei todo meu carinho!
Como em Nazaré, naquela manhã:


"Eis aqui Tua serva
Eis aqui Tua escrava"

Sem comentários: