sexta-feira, 7 de agosto de 2009

QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE


"Era uma vez quatro velas estavam queimando calmamente...
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam....
- Eu sou a paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo, devagarinho, apagou-se totalmente.
A segunda disse: - Eu sou a fé!... Infelizmente sou muito fraca. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar de falar bateu um leve vento e a apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o amor!... Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta. E, num piscar de olhos, apagou !!!
De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deviam queimar até o fim. Dizendo isso começou a chorar. Então a quarta vela disse: - Não tenhas medo criança. Enquanto eu ainda queimar podemos acender as outras velas... Eu sou a esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu as demais"

Que a vela da esperança jamais se apague dentro de você.

4 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Com fé em Deus, a esperança é última coisa a morrer.

Abraços.

Anónimo disse...

Não ha duvida que a esperança move, a fe, a paz e o amor. saibamos esperar para que a nossa vela nunca se apague.
Bem haja

Lina disse...

Lindo texto!
É costume dizer-se que enquanto há vida há esperança, mas agora apetece dizer que enquanto há esperança há vida!
Abraços

elza belina disse...

muito me emocinei porque asveses eu acho minha fé muito pquena, mas não desisto e vou cotinuar á aseder minhas velas com muito mais fé Amém Elza Belinato