sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

É preciso deixar Deus falar...


Passam as horas... 
Passam os dias...
Passa o tempo e Deus continua ali, à espera do meu retorno ou à espera do meu amor... É impressionante esse nosso Deus!
Ele sempre nos surpreende pela positiva: esconde-Se num pedaço de pão; num cálice de vinho - é o seu Sangue derramado por mim... Quando penso que é toda a expressão do Seu amor, Ele rebaixa-Se ainda mais e espera pelo meu amor.
É surpreendente este Deus!
Deixa-Se manipular por mim, limita-Se (Ele que não tem começo e nem fim) ao meu amor, permitindo que o meu coração encha-se d'Ele e com Ele.
Quando penso que é o meu fim, Ele me diz: "meu filho, não temas."
Quando o peso do dia me põe para baixo, Ele repete ao meu ouvido: "dá-me o teu fardo, eu te aliviarei."
Deus vai constantemente, dando sinais da Sua grandeza, ainda que os meus olhos não consigam perceber as Suas pegadas no meu jardim ou o Seu sinal em meu altar...
Deus, que antes parecia andar escondido, deixou marcas profundas no meu coração.
É preciso deixar Deus falar...

Com afecto,
Padre Daniel

Sem comentários: