domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pai... Mãe...



"Pai...
Mãe...
De olhos mansos:
Sei que estás, invisível, em todas as coisas.
Que Teu nome me seja doce,
A alegria do meu mundo.
Traz-nos as coisas boas em que tens prazer:
O jardim,
As fontes
As crianças,
O pão e o vinho,
Os gestos ternos,
As mãos desarmadas,
Os corpos abraçados...
Sei que desejas dar-me o meu desejo mais fundo,
Desejo que esqueci...
Mas tu não esqueces nunca.
Realiza pois o Teu desejo para que eu possa rir.
Que o Teu desejo se realize no nosso mundo, da mesma forma como ele pulsa em Ti.
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje:
O pão,
A água,
O sono...
Que sejamos livres da ansiedade.
Que nossos olhos sejam tão mansos para com os outros
Como os teus o são para connosco. Porque se formos ferozes
Não poderemos acolher a tua bondade.
E ajuda-nos para que não sejamos enganados pelos desejos
maus e livra-nos daquele que carrega a Morte dentro dos
próprios olhos.
Amém!"

Sem comentários: