domingo, 1 de janeiro de 2012



Sempre que chega um novo ano, ficamos mais sensíveis à reflexão. Tendemos a equacionar tudo o que ficou para trás e a pensar no que fazer para que o próximo ano seja melhor. Prometemo-nos mudanças que nem sempre concretizamos. Prometemos ser mais contidos a todos os níveis, poupando mais, poupando a nossa saúde com uma alimentação equilibrada e o nosso corpo, com a promessa de exercício físico. Pedimos também pelos nossos queridos familiares, que tenham saúde, que cresçam sãos de mente e corpo, que sejam bons filhos e pedimos também para sermos boas mães. Apesar de tudo, é um momento em que, ao pensarmos nestas mudanças, por pequenas que sejam, ficamos com um ânimo novo, com mais coragem, mais força de vontade e isso, só por si, já é muito positivo. Sabemos que muitas dessas promessas ficam pelo caminho. Ao começar o novo ano, recomeça o trabalho em força e com ele o stresse que nos faz esquecer muitas das promessas. Em que o exercício físico é substituído por um corre corre do dia a dia e em que as refeições saudáveis são substituídas por refeições rápidas, que nos permitam dar vazão ao trabalho.
É também um momento em que nos sentimos dividos. Por um lado, há uma angústia por mais um ano ter passado (e que rápido passa!). Por outro, devemos dar graças a Deus por estarmos cá e com qualidade de vida no que diz respeito à saúde. 
Este ano peço o mesmo de sempre, para todos, e acrescento: peço paz, muita paz, já que o mundo anda num reboliço tão grande. Peço que superemos parte da crise que nos entra dia a dia pela porta de casa, sem pedir licença. Peço que as pessoas sejam mais amigas e menos conflituosas, menos más e de valores deturpados. Precisamos recuperar os princípios e valores que foram sendo transmitidos de geração em geração, acreditar e lutar pelas relações estáveis e duradouras, continuar a transmitir tudo o que aprendemos aos nossos filhos.
Para todos um ano de 2012 maravilhoso e repleto de saúde e paz!

Sem comentários: