sexta-feira, 11 de novembro de 2011

...Pai-Nosso Vivido



Será inútil dizer “Pai Nosso”, se não vivo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer ”que estais nos céus”, se os meus valores são os bens da terra.


Será inútil dizer “santificado seja o Vosso Nome”, se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.


Será inútil dizer “venha a nós o Vosso Reino”, se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de tudo o que é supérfluo e fútil.


Será inútil dizer “Seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no céu”, se no fundo, o que eu desejo mesmo é que, todos os MEUS desejos se realizem.


Será inútil dizer “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”, se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam privações e esbanjo o que tenho.


Será inútil dizer “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, se não me importo de ferir, ser injusto, caluniar, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho.


Será inútil dizer “livrai-nos do mal”, se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer “Amen!”, porque sabendo que sou assim, continuo as minhas omissões e nada faço para me transformar.


Façamos do “Pai Nosso” uma oração útil e verdadeiramente vivida.

Sem comentários: