quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para meditar...Hoje dia de Corpo de Deus...

 
Esta festa destina-se a celebrar a presença real de Jesus na eucaristia. O corpo e Sangue de Deus é o alimento do peregrino, que caminha com a responsabilidade nos ombros de ser testemunho de Jesus. Ele mesmo disse: "Eu Sou o Pão vivo descido dos céus, quem Me comer não morrerá jamais"
O dia de hoje deve ser especialmente cheio de actos de fé e de amor a Jesus Sacramentado.
 
Usando as palavras São Josemaría Escrivá:
“Adoremo-lo com reverência e com devoção; renovemos na sua presença o oferecimento sincero do nosso amor; digamos-lhe sem medo que o amamos; agradeçamos-lhe esta prova diária de misericórdia, tão cheia de ternura, e fomentemos o desejo de nos aproximarmos da Comunhão com confiança. Eu me surpreendo diante desse mistério de amor: o Senhor procura como trono o meu pobre coração, para não me abandonar se eu não me afasto dEle”
 
Nesse trono, que é o nosso coração, Jesus estará certamente mais alegre do que no mais esplêndido ostensório.

Sem comentários: