quarta-feira, 9 de junho de 2010

Restituição


"Nada me inspira mais que uma boa música. No carro, em casa, parado ou andando pelas ruas; a música inspira-me sempre a uma boa pregação, uma reflexão, uma palavra, uma nova unção.
Outro dia, o que já partilhei com alguns, ouvi uma canção que dizia assim: "Não deixe que os anos ceguem os meus olhos / e que ao passar do tempo eu deixe de Te ouvir. Não deixe que eu perca a Tua  essência / e nem me acostume a não mais Te sentir." Claro que o autor fazia uma alusão ao sacerdote Eli e ao menino Samuel. É o perigo que corremos; deixar de ouvir a Deus e começarmos a ouvir somente aos nossos desejos e ambições. Eu e você precisamos de mais, de muito mais! Precisamos de ouvir a Deus e contemplar os Seus milagres no nosso quotidiano, As dificuldades, a dor , a idade, o peso da vida e outras coisas podem cegar o olhar do nosso coração e da nossa fé. Eu preciso sentir Deus. Nós precisamos de sentir Deus. Eu preciso voltar a sentir a Sua vida em mim, eu preciso voltar a contemplar o Seu olhar! Restitui, Senhor, o que se perdeu, porque eu "Abro mão de ser Eli para ser o menino Samuel". Menino que Te escuta, que Te obedece; menino que fica ali prostradoaos Teus pés na ânsia de somente Te ouvir e Te ver. Menino que deixa de lado os seus projectos para seguir os de Deus. Preciso de mais, quero muito mais.
Sim meu irmão, que Deus restitua na tua vida tudo aquilo que se perdeu. Melhor, que tu e eu não percamos o que já temos: A AMIZADE COM DEUS.

Pe Daniel

Sem comentários: