quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mensagem de Padre Daniel Lima

Queridos leitores,

Desde que retomamos as nossas atividades de 2013, esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de vos dirigir uma palavra. Gostaria de usar este espaço para vos dizer em viva voz, quão grandes têm sido as graças de Deus em meu favor. Claro que em momentos de desespero a gente duvida, a gente sente vontade de desistir ou mudar de caminho... Em momentos de dor, deixamos de ver o caminho e até duvidamos do nosso ideal. Não duvidem, isso também acontece comigo. Há momentos, e não são poucos, que me encontro cego e surdo. Há momentos que não ouço Deus e nem vejo sua presença que caminha comigo, me carregando ao colo, como diz a canção a que todos bem conhecemos: " filho, estes passos são meus, ouça o que vou te dizer, em teus momentos de angustia eu carregava você." Sabe irmão, é importante que o nosso coração nunca duvide dessa presença. A duvida é filha predilecta de Satanás. É através da duvida que ele mina nossos sentimentos, nossa coragem, nossa fé, nosso amor. É através da duvida que ele enfraquece nossos passos... 
Se posso te pedir, eu peço: CREIA.

Quero partilhar o quanto Deus tem restaurado a minha vida. Esta minha estadia no Brasil, depois de mais de 10 anos vivendo em terras lusas, são momentos privilegiados para a ação de Deus. É um tempo de deserto, oração e aperfeiçoamento vocacional e espiritual. Deus me trouxe aqui... Neste momentos, surgem lágrimas, lembranças; surgem na memoria cada momento passado ao vosso lado e que o tempo não poderá apagar. Momentos que ficarão gravados na memória e no coração. Sou muito grato a todos e a cada um de vocês. Continuamos unidos. Há algo que nos mantém juntos, apesar de distantes...
Sei o quanto vocês se têm esforçado para manter viva a CASA VIDAS. O que aumenta ainda mais o meu orgulho por vós. Lembrem-se que a casa vidas é um projeto de todos, um projeto nosso e, para manter vivo vivo este projeto, sabeis que podereis sempre contar comigo. A casa vidas, é um projeto maravilhoso, é um sonho de Deus em meio a este mundo tão desumano e carente. É a mão de Deus que age através de nós, que cura pela nossa intercessão, que alimento pela nossa doação, que acolhe pela nossa simpatia e amizade. A casa vidas é Deus que silenciosamente usa de nós para agir no mundo.
Sei que os grupos de oração continuam firmes. Sei que vocês têm acompanhado cada passo do novo animador, o Carlos. É um ótimo sinal... Confirma que estes anos que passamos juntos não foram em vão de tudo, como alguns pensavam.

Bom, continuo por cá, em terras de santa cruz. Também aqui há necessitados da palavra. Estou ajudando na Paroquia do Divino Salvador. Isso vos lembra alguma coisa? Foi Ele que me acolheu quando cheguei a Portugal É Ele que me acolhe agora que estou no Brasil. Para quem crer, nada é coincidência; tudo é providencia.
Fico por aqui.
Espero vos encontrar em breve.
Sempre vosso,

Pe. Daniel Lima

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

É preciso deixar Deus falar...


Passam as horas... 
Passam os dias...
Passa o tempo e Deus continua ali, à espera do meu retorno ou à espera do meu amor... É impressionante esse nosso Deus!
Ele sempre nos surpreende pela positiva: esconde-Se num pedaço de pão; num cálice de vinho - é o seu Sangue derramado por mim... Quando penso que é toda a expressão do Seu amor, Ele rebaixa-Se ainda mais e espera pelo meu amor.
É surpreendente este Deus!
Deixa-Se manipular por mim, limita-Se (Ele que não tem começo e nem fim) ao meu amor, permitindo que o meu coração encha-se d'Ele e com Ele.
Quando penso que é o meu fim, Ele me diz: "meu filho, não temas."
Quando o peso do dia me põe para baixo, Ele repete ao meu ouvido: "dá-me o teu fardo, eu te aliviarei."
Deus vai constantemente, dando sinais da Sua grandeza, ainda que os meus olhos não consigam perceber as Suas pegadas no meu jardim ou o Seu sinal em meu altar...
Deus, que antes parecia andar escondido, deixou marcas profundas no meu coração.
É preciso deixar Deus falar...

Com afecto,
Padre Daniel

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA FÉ


Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora da Fé! Vivemos uma época difícil, ó Mãe, na qual a fé no Deus verdadeiro, a fé no Cristo Jesus e a fé na sua Santa igreja Católica parecem diminuir a cada dia.
Tudo parece maquinar contra a fé, ó Santa Mãe de Deus. Satanás cada vez mais espalha no mundo a descrença, a indiferença, a desconfiança e o desânimo espiritual. Muitos são os cristãos que perderam a fé. Muitos se orgulham e encantam pelo facto de não terem fé. Ó Mãe! Quanta cegueira!
Não permitais, que nós, vossos filhos, percamos a fé! Não permitais que esfriemos, que sejamos enganados pelo espírito do mundo, tomado pela preguiça ou “névoa” espiritual, lançados todos os dias contra nós!
Ó Santíssima Virgem Maria, Nossa Mãe na Fé, modelo de confiança plena em Deus, dai-nos a virtude e o dom da fé! Dai-nos uma fé viva, ardente, confiante, constante, ao mesmo tempo espiritual ou sobrenatural, e uma fé inteligente, racional, desejada, buscada e aprofundada na oração e na Sagrada Escritura revelada por Deus e confiada à sua Santa Igreja.
Queremos ser pessoas de fé, ó Maria! Queremos também transmitir e testemunhar a fé!

Pai Nosso / 6 de Fevereiro