sexta-feira, 27 de maio de 2011


"Eu quero ser, Jesus amado, como barro nas mãos do oleiro...

Rompe minha vida e faz-me de novo! Eu quero ser um vaso novo!

Quem já não teve o coração partido?
Quem já não desejou começar tudo de novo?
Assim como o oleiro que pega o vaso defeituoso, quebra em pedaços, tritura, faz voltar ao pó a argila. Depois, mistura com água, amassa, sova, e remodela para fazer uma obra nova, sem rachaduras nem defeitos para que ao passar pelo fogo do forno, não quebre, mas, ao contrário, fique resistente e forte.
Assim, também, o nosso Pai, oleiro perfeito, vem com carinho, juntar os nossos pedaços, os cacos do nosso coração partido, da nossa alma ferida, da nossa vida errada de pecado, de más escolhas e quebra, tritura, amassa e remodela para que ela volte a ser a obra prima que Ele idealizou: vida de felicidade e eterna com Ele.
Nós somos mestres em estragar tudo o que Deus planeou para nós e, com as nossas más escolhas, vamos nos ferindo, nos partindo, espalhando os nossos pedaços pelo caminho, até que não podemos mais suportar e apelamos para a misericórdia do Pai e voltamos para as mãos do oleiro.
Quando nos confiamos às mãos hábeis do Artista, não resistimos ao Seu tratamento de choque e nos deixamos remodelar, recebemos a vida nova em abundância. Como o filho pródigo, voltamos para os braços do Pai. E, mesmo sem sermos dignos, sem merecermos perdão, recebemos tudo: roupa nova, aliança, sandálias, festa... Porque somos o filho perdido, morto que voltou para casa, para a vida.

Este é o nosso Pai!!! O nosso Oleiro!"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lado a lado


Muitas vezes nos sentimos sós... como se estivéssemos no lugar mais inacessível do mundo, onde ninguém pude ir. Um lugar esquecido por todos...
Chegamos até a pensar que mesmo Deus não iria ali. Parece que Ele se esqueceu de nós...
Quando menos esperamos, porém, lá está o Senhor de braços abertos, dizendo palavras de conforto, de ânimo, de perdão e de amor.
Se nós corremos ao Seu encontro e nos deixamos abraçar por Ele, é um alívio! Sentimo-nos novamente seguros como se mais nada pudesse nos atingir, nenhum mal pudesse tirar nossa paz.
Deus caminha connosco! Ele anda lado a lado connosco nos momentos de alegria e nos momentos de dor e aflição. Quase sempre, somos demasiadamente cegos para ver a Sua presença, sentir o Seu apoio. Facilmente, somos envolvidos pelos problemas, pelas infidelidades dos homens e sentimos uma solidão sem medidas.
Na palavra, o próprio Senhor nos diz : "Acaso, pode a mulher se esquecer do filho que gerou? Ainda que esquecesse, eu jamais te esquecerei. Seu nome está gravado na palma da minha mão!" Deus não mente como nós. Nele, podemos confiar. Ele é fiel mesmo quando somos infiéis. Cumpre Suas promessas, sem merecermos, simplesmente, por amor!
Creia, se Ele diz que está ao seu lado, é porque está e, ponto final!
Tenha fé, acredite e experimente a Sua presença!

Ore comigo...

Senhor, sei que muitas vezes, me afasto de Ti e, por isso, me sinto só e abandonado. Com as confusões da vida, acabo por esquecer das Tuas promessas de que jamais me deixarás e que ficarás comigo todos os dias até o fim. Hoje, porém, venho me encontrar contigo para Te pedir que não me deixes ir para longe de Ti. Que eu nunca me esqueça das Tuas palavras. Que eu possa sentir Tua presença viva e real, me sustentando, me guiando, me confortando. Quero rir contigo nas minhas alegrias e entregar-Te as minhas lágrimas na hora de dor. Que nada nem ninguém possa me separar de Ti. Quero caminhar lado a lado contigo todos os dias da minha vida. Fica comigo, Senhor, no meu sentir, no meu agir, no meu pensar...!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sou o que sou em ti...


Sou a tua casa, a tua rua, a tua segurança, o teu destino. Sou o degrau por onde sobes, o teu riso e o teu choro, o teu frio e a tua lareira. O pedinte que ajudas, o asilo que te quer acolher. Sou o teu pensamento, a tua recordação, a tua vontade. E também o artesão que para ti trabalha. Sou quem te guia quando entras pela noite. Sou o sítio onde descansas, a árvore que te dá sombra... Sou as tuas asas, a tua liberdade, e tudo o que se move no teu interior. Sou a tua coragem, a força com que amas. Sou os teus óculos e a tua leitura. A tua música preferida, a tua cor preferida, o teu poema preferido. Sou o que significas para mim, a ternura.
Sou o que sou em ti...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O fruto do sucesso


“O fruto do silêncio é a oração, o fruto da oração é a fé, o fruto da fé é o amor, o fruto do amor é o trabalho”



Madre Teresa de Calcutá

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lágrimas falam


"Há momentos que muitas palavras

Não podem expressar
Quando sinto a presença de Deus,
Seu amor me tocar
Nesta hora parece que tudo não faz diferença
Esqueço o passado, toda desavença
Dentro de mim uma canção vai brotar


Bem mais forte que a minha vontade é recomeçar
Não tem mais importância o lugar,
Nem me lembro o que devo falar
E a hora avança, minh’alma descansa...


(não posso entender, só faço chorar...)


Lágrimas caem sem cessar,
Olhos que cantam ao chorar
Gotas que falam de Jesus, do Seu amor que ao céu me conduz
Lágrimas oram ao Senhor, em Espírito adoro o Grande Cantor
Como perfume a derramar,bálsamo suave aos pés lavar

Bem mais forte que a minha vontade é recomeçar
Não tem mais importância o lugar,nem me lembro o que devo cantar
Não posso entender , só posso chorar"

sábado, 14 de maio de 2011

Peregrinos de Fátima acreditam que auréola em volta do Sol "foi milagre"

"Já se vislubrava há algum tempo. Mas foi apenas quando surgiu a primeira imagem do Papa João Paulo II nos écrans instalados no recinto do santuário de Fátima, que alguns peregrinos olharam os ceus e gritaram "milagre". Eram 12.37 horas. "

foto FRANCISCO LEONG/AFP

"O momento foi registado com mãos apontadas para o céu e o fechar dos guarda-chuvas que hoje, sexta-feira, serviram para proteger do sol quente que se fez sentir durante a peregrinação aniversária.


"Foi estranho. Surgir assim na altura da procissão do Adeus.... será que não foi mesmo um milagre?" a pergunta é de Fernando, que admite não ter sido este "um fenómeno natural"."


Fonte: Jornal de Notícias





terça-feira, 10 de maio de 2011

É preciso orar sem cessar


Orar é beber das fontes de águas puras que jorram do coração de Deus.
Quem não se aproxima da fonte e não bebe, acaba morrendo de sede.
A nossa alma tem sede desse encontro íntimo e pessoal com Aquele que nos criou. O mundo está sedento de Deus, do Deus vivo e verdadeiro!
Todos andam à procura do Senhor, até mesmo, sem saber. Sentem um grande vazio que buscam preencher com prazeres, mas não conseguem, pois esse é o lugar de Deus e, irrevogavelmente, não pode ser ocupado por nada e nem ninguém.
Vivemos um tempo de grande angústia sobre a terra. Os corações estão endurecidos, o amor tem esfriado cada dia mais. A cultura da morte entra nas nossas casa e nas nossas vidas todos os dias com notícias inesperadas de mães que abandonam seus filhos, pais que matam suas crianças, fillhos que assassinam os seus pais... frieza, maldade, como nunca! A palavra de Jesus se realizando: "Nos últimos tempos, o amor de muitos esfriará..."
Parece que, em meio a tantas insanidades, não há tempo nem lugar para Deus na nossa vida.
Quando nos dispomos a orar, a entrar em comunhão com Deus, nosso espírito se eleva às alturas e parece que podemos alçar vôo e tocar o céu.
A nossa alma volta para o Coração do Pai, para casa e, por isso, experimentamos sensações novas, cura, libertação e um novo ânimo toma posse de nós, nos trazendo de volta a alegria de viver.
Subir no monte, como Jesus fazia, nos refaz, restaura as nossas forças e nos faz ficar mais perto de Deus. ("subir ao monte" não significa somente um lugar, mas também um estado espiritual em que nada pode nos atrapalhar no encontro com o Senhor. Experimente isso, esvaziando seus pensamentos e sentimentos para estar inteiramente, de corpo e alma, com Ele.)

Se você ainda não tem o hábito de orar, de se encontrar com Deus e beber de Suas fontes de amor e misericórdia, faça essa experiência. Não deixe para depois, "suba agora ao monte" e surpreenda-se com o que Ele tem preparado para você! Sinta-se como você nunca se sentiu antes e você verá que era isso que estava faltando na sua vida.

Quando nos entregamos ao Senhor em oração, somos transformados e revigorados para enfrentar as tribulações e obstáculos que se erguem contra nós porque temos a certeza de que não estamos sós.


sábado, 7 de maio de 2011

Maio- mês de Nossa Senhora


"Que honra é para mim chamar de minha mãe, a Mãe do meu Deus, do meu Salvador!..."


"Como os pastorinhos, eu também me ponho aos pés de Maria para ouvir o que ela me quer dizer, o que ela quer me ensinar. Assim como os pequeninos, eu também preciso dos seus cuidados maternos, da ternura da sua voz. Eu entrego a ela minhas preocupações e minhas necessidades confiantemente, para que ela interceda junto a Jesus."


Mãe querida, venho a ti com o meu coração cheio de amor para te agradecer pelo teu cuidado carinhoso de mãe e amiga. Quero agradecer por teres me aceitado e adotado como filha e por teres assumido o dever de me educar, formar, cuidar e rogar por mim. Entrego-te todas as minhas fraquezas e inquietações e te peço que apresentes a Jesus com o teu amor de mãe. Ofereço e consagro a ti, tudo que sou e tudo o que tenho. Guarda-me e proteje-me como coisa e propriedade tua. Peço também que sejas a rainha da minha vida, da minha casa, da minha família. Acolhe-nos e esconde-nos debaixo do teu manto protector. Defende-nos dos ataques do maligno. Caminha sempre connosco na alegria e nas tristezas da nossa vida. Amém!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meu querido Deus...


Meu querido Deus...
Não deixes que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem.
Não permitas que eu pare diante de situações difíceis… Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus…
Só Tu tens o poder de me iluminar, então, faz da minha vida uma claridade plena, faz que o meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor sem medir esforços.
Deus…
Peço-Te ainda:
Não me deixes parar nunca e, que as minhas esperanças se renovem a cada dia!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma pequena cruz na minha algibeira


Tenho uma pequena cruz na algibeira! Simples e silenciosa que me lembra a felicidade de ser Cristão, faça o que eu fizer e onde quer que me encontre.
A minha pequena cruz não é magia, nem feitiço, nem amuleto...não a tenho para afugentar doenças,azares ou perigos.
Tambêm, não é um bilhete de identidade que tanto se agita como se esconde, é simplesmente uma cumplicidade entre ELE, SALVADOR e eu que sou salvo.
Se a minha mão por acaso procurar uma chave...um isqueiro...uma moeda, o seu breve contacto logo me recorda...
quando ELE pagou por nós.
CRUZ que me sugere: "Agradece toda a beleza deste dia; Tudo o que fizeres,pensares ou disseres pode ganhar-Lhe um pouco mais de Amor".
Sim, levo uma Cruz na algibeira! Lembrança discreta só para mim...Que Jesus reinará na minha Vida se eu simplesmente Lho permitir!!


Marcos Santos

Ser fiel como Daniel!


Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o pusessem na cova dos leões . E o rei disse a Daniel:
-Espero que o teu Deus, a quem serves com tanta dedicação, te salve.
Trouxeram uma pedra e com ela taparam a boca da cova. O rei selou a pedra com o seu próprio anel e com o anel das altas autoridades do reino, para que, mesmo no caso de Daniel, a lei fosse cumprida ao pé da letra. O rei voltou ao palácio, mas nao comeu nada, e nem se divertiu como costume. Naquela noite não pode dormir. De manhã, ele levantou-se e foi depressa até a cova dos leões. Ali com a voz muito triste, disse: -Daniel servo do Deus vivo! Será que o teu Deus, a quem serves com tanta dedicação, conseguiu salvar-te dos leões?
Daniel respondeu:
-Que o rei viva para sempre! O meu Deus mandou o seu anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem.Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele, e também não cometi nenhum crime contra o Senhor.
O rei muito alegre, mandou que tirassem o Daniel da cova. Assim que ele saiu, e viram que nenhum mal lhe havia acontecido., pois havia confiado em Deus.

domingo, 1 de maio de 2011

Parabéns Padre Daniel


Hoje é dia de festa, celebramos o dom da vida do nosso grande amigo Pe. Daniel.


PARABÉNS PE. DANIEL!
Que o sr. continue sempre celebrar o dom da vida, com a ternura e o amor dos amigos que sempre soube cativar. Que esta data seja multiplicada por muitos anos de: Paz, Amor, Saúde...
É momento de agradecer e pedir a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, para que seja cada vez mais iluminado e conduzido pelo Espírito Santo.


Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para a frente com fé!


Que a Santíssima Virgem Maria o cubra com seu manto sagrado!
Que Deus lhe dê muitas bênçãos, hoje e sempre...