quarta-feira, 30 de junho de 2010


“O perdão oferecido e aceito é a premissia indispensável para caminhar rumo a uma paz autêntica e estável”


João Paulo II

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SABE POR QUE JESUS CHOROU?


"Aos 33 anos Jesus foi condenado a morte... A "pior" morte da época. Somente os piores criminosos da época morreram como Jesus morreu. E com Jesus ainda foi pior, porque nem todos os criminosos naquela punição receberam "cravos" nos membros...Sim. Foram cravos e não pregos.... Cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm, com uma ponta com 6cm e a outra ponta pontiaguda. Eles eram enfiados nos pulsos e não nas mãos como é dito. No pulso, há um tendão que vai ate o nosso ombro... Quando os cravos foram enfiados esse tendão se rompeu,sendo que Jesus era obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados. Sendo assim, não podia forçar tanto tempo porque perdia todo o ar de seus pulmões. Desta forma, era obrigado a se apoiar no cravo enfiado em seus pés, que, por sua vez, era maior que os das mãos, porque eram pregados os dois pés juntos. Já que seus pés não agüentariam por muito tempo, senão rasgariam também, Jesus era obrigado a alternar este "ciclo" simplesmente para conseguir respirar.Jesus aguentou esta situação por um pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas... Alguns minutos antes de morrer Jesus não sangrava mais. Simplesmente saia água de seus cortes e machucados. Quando imaginamos machucados, imaginamos simples feridas, mas não, os dele eram verdadeiros buracos, buracos feitos em seu corpo... Ele não tinha mais sangue para sangrar. Portanto, saía água. Um corpo humano é composto de aproximadamente 8 litros de sangue(um adulto) Jesus derramou 8 litros de sangue, teve três cravos enormes enfiados nos membros, uma coroa de espinhos enfiados na cabeça e teve um soldado romano que enfiou uma lança no seu tórax, sem falar de toda a humilhação que passou, após ter carregado a sua própria cruz por cerca de dois quilômetros, com pessoas cuspindo no seu rosto e atirando pedras no seu corpo(a cruz pesava cerca de 30 kilos...só a parte em que lhe foram pregadas as mãos). Isso tudo para que nós tivessemos um livre acesso a Deus... Para que nós tivessemos todos o seus pecados "lavados"... Todos eles, sem exceção! Não ignore essa situação...Ele morreu por nós... Aceite a realidade, a verdade de que JESUS É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O MUNDO.  Você acredita que Deus tem planos pra você? Pense nisso agora!"

NÉCTAR DE DEUS


O néctar de DEUS, é o amor
Como a abelha,
Faz o favo, é o mel
Como o colibri,
Que beija a amada flor
Borboleta,
Voa voa é toca o céu
Sou membro da colmeia de JESUS
Sou abelha polinizando o amor
Espalhando a palavra do senhor
Tento levar aos corações, muita luz
Sou formiga que trabalhar pra levar
O pão do PAI pra dentro de outro lar
mato a fome,
E bebo da agua da vida
E a sede desse amor vem abrandar
Meu coração

SINTO A DOÇURA DA PALAVRA DE DEUS
TOCAR MEUS LÁBIOS, FEITO UM DOCE MEL
BEBO DA AGUA DA VIDA, QUE VEM DOS CÉUS
ME TIRA ESSE AMARGA DO PECADO, QUE É FEL

( Carlos Alberto )
Bebeto

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ser Padre...


Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos de Deus. A sua vocação pede, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e das nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria na sua missão.

Devemos agradecer e louvar a Deus pelo padre que temos.
Muito obrigado, Padre Daniel.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrevista com o Papa João Paulo II



Por que o Rosário é chamado de “compêndio do Evangelho”?


João Paulo II: Porque os mistérios contemplados no Rosário: infância, vida pública, paixão, morte e ressurreição de Jesus, são a essência do Evangelho.


Qual é a atitude que prevalece nos mistérios gozosos?


JP II: É a alegria que se irradia do evento da Encarnação. Essa alegria está presente já na Anunciação (“Alegra-te, cheia de graça”), na visita a Isabel (João “estremeceu de alegria” no ventre da mãe), mas explode no nascimento (O Anjo aos pastores: “vos anuncio uma grande alegria”).


Qual é o sentido dos mistérios dolorosos?


JP II: Os mistérios dolorosos são o cume, o ponto mais alto da revelação do amor que Cristo tem para com os homens e constituem a fonte da salvação da humanidade.
Esses mistérios “levam a reviver a morte de Cristo e a penetrar no abismo do amor de Deus pelo homem”.


Qual o sentido dos mistérios gloriosos?


JP II: A contemplação do rosto de Cristo não pode parar na imagem do Crucificado. Ele é o Ressuscitado! Contemplando o Ressuscitado, o cristão “descobre novamente as razões da própria fé e revive a alegria daqueles que viram o Ressuscitado.”



Por que o Rosário é conhecido como oração da paz?


JP II: A razão é bem simples e concreta: as dificuldades apresentadas neste início de milênio levam-nos a concluir que somente uma intervenção do Alto é capaz de orientar os corações daqueles que vivem em situações de conflito e daqueles que regem os destinos das nações.
O Rosário é, por natureza, uma oração voltada para a paz, pois consiste na contemplação de Cristo, Príncipe da paz e nossa paz (Ef 2,14).
O Rosário é a oração da paz também pelos frutos de caridade que produz.


Em anos recentes, diariamente e sobretudo nos meses de maio e outubro, muitas famílias rezavam o terço. Será que poderíamos chamar o Rosário de “Oração da família”?

JP II: Com certeza! Desde sempre o Rosário foi oração da família e pela família. Muitos problemas das famílias de hoje derivam do facto de ser cada vez mais difícil juntar os pais e os filhos e os raros momentos em que isso acontece acabam sendo absorvidos pela televisão.
A retomada da recitação do Rosário inseriria na vida diária da família imagens bem diferentes: as do mistério que salva, Jesus Cristo. A família que reza unida reproduz, em certa medida, o clima da família de Nazaré.



Pe. Sóssio Pezzella

domingo, 20 de junho de 2010

A Arte de Elogiar


"Muitos de nós temos facilidades para fazer novos amigos. Mas, nem sempre temos habilidade suficiente para manter essas amizades. É que, pelo grau de intimidade que os amigos vão adquirindo nas nossas vidas, esquecemo-nos de os respeitar.

Assim, num dia difícil, acreditamos que temos o direito de gritar com o amigo. Afinal, com alguém devemos desabafar a raiva que nos domina. Porque estamos juntos muitas horas, justamente por sermos amigos, permitimo-nos usar para com eles de olhares agressivos, de palavras rudes.
Ou então, usamos os nossos amigos para a lamentação constante. Todos os dias, em todos os momentos em que nos encontramos, seja para um lanche, um passeio, uma ida ao teatro ou ao cinema, lá estamos nós, usando os ouvidos dos nossos amigos como lixeira.
É isso mesmo. Despejando neles toda a lama da nossa amargura, das nossas queixas, das nossas reclamações. Quase sempre, produto da nossa forma pessimista de ver a vida. Sim, os nossos amigos devem saber das dificuldades que nos alcançam para nos poderem ajudar. O que não quer dizer que devamos estragar todos os momentos de encontro, de troca de afectos, com os nossos pedidos, a nossa tristeza.
Os amigos também têm as suas dificuldades e para nos alegrar, procuram esquecê-las e vêm, com a sua presença, colocar flores na nossa estrada árida. Outras vezes, usamos os nossos amigos para brincadeiras tolas, até de mau gosto. Acreditando que eles, por serem nossos amigos, devem suportar tudo. E quase sempre tornamo-nos inconvenientes e os ofendemos.
Por isso, a melhor fórmula para fazer e manter amigos é usar a gentileza, a simpatia, a doçura no trato com as pessoas.
Lembro que a amizade, como o amor, necessita ser alimentada como as plantas do nosso jardim. Por isso a amizade necessita, para se manter da terra fofa da bondade, do sol do afecto, da chuva da generosidade, da brisa leve dos pequenos gestos de todos os dias.
Usar a cortesia nos nossos movimentos e acções, gerando simpatia e amizade.
Podemos começar no nosso ambiente de trabalho. Os que trabalham connosco merecem a tua consideração e o teu respeito.
Torna-os teus amigos. Por isso, no trato com eles, usa as expressões: por favor, muito obrigado.
Lembra-te de dizer bom dia, com um sorriso, desejando de verdade que eles todos tenham um bom dia.
Observa e ajuda quanto puderes, gerando clima de simpatia.
Sê amigo de todos e espalha o perfume da amizade por onde vás e onde estejas."

sábado, 19 de junho de 2010

Hoje...


Hoje aquela lágrima de felicidade caiu no meu rosto
Senti que Teu amor por mim aumentou ainda mais.
Hoje pude sentir de uma forma especial o Teu abraço, o Teu carinho, o Teu amor...
Hoje pensei em Ti mais do que ontem
Desejei mais a Tua presença aqui, do meu lado, na minha vida
Hoje eu quero sentir o Teu colo.
Hoje quero fazer tudo aquilo que eu não fiz ontem, coisas que eu podia fazer e deixei passar.
Só hoje queria ver os Teus olhos
E apenas por um instante senti-Te.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Primavera de Deus


Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece, e essa verdade anima toda a nossa caminhada.



(S. Cirilo de Alexandria)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que significa, vós sois o sal da terra ?


Na biblia ha uma passagem que jesus disse aos discipulos;
"-Vós sois o sal da terra."


O próprio JESUS fez uma alusão ao sal... e à luz... vamos entender o que ELE quis dizer...


O propósito do sal, é dar "sabor" ao alimento, ao mesmo tempo o sal evita que a carne se decomponha... razão pela qual no passado, antes de existir refrigerados, a carne era conservada "no sal".
Quando JESUS afirmou que somos o "sal da terra", ele está mostrando o seguinte...
Somos nós que damos "sabor" ao Evangelho... note, entretanto, que quando você come uma comida bem temperada, você não diz "que sal gostoso" mas sim "que comida gostosa", ou seja, o sal não aparece... ele apenas "realça o sabor"...
O mesmo acontece quando JESUS afirma que somos "a luz" do mundo... ainda diz mais... não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte... Isso é muito interessante...
Qual o propósito da luz? Iluminar!!! Permitir que as pessoas caminhem sem errar o caminho... Essa também é nossa função...

(Palavras de Pe Daniel)
Fonte: Bíblia Sagrada!

A Carroça Vazia


"Certo dia, o pai caminhava pelo bosque com o filho e de repente disse:
- Vem vindo uma carroça.
O menino, surpreso, disse-lhe:
- Escuto o barulho do vento nas folhas das árvores, o canto dos pássaros, mais não ouço nenhuma carroça.
- Tente apurar os ouvidos e veja se consegue escutar, disse o pai.
E o menino, após alguns segundos de concentração, finalmente escutou:
- Sim, pai, ouço o barulho de uma carroça.
- Muito bem, é barulho de uma carroça vazia - Afirmou o pai.
O menino ficou mais uma vez surpreso.
Como o pai podia saber que a carroça estava vazia sem nem ao menos vê-la?
E perguntou-lhe:
- Como o senhor pode saber que esta vazia?
- É fácil perceber pelo barulho que ela faz - respondeu o pai. Quanto mais vazia maior é o barulho. Assim são também as pessoas, meu filho.
Quanto mais falam, mais agridem os outros e não param para escutar, mais vazias são.
O menino cresceu e levou consigo este importante ensinamento:
Fale pouco, ouça mais, aprenda sempre. Mantenha o equilíbrio e a serenidade em quaisquer situações.
Cuidado para não ser uma carroça vazia."

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reflexão


Que eu não fale em vão...
Que eu não passe pelo mundo sem deixar marcas... Bons frutos
"Que as minhas intenções caiam como a chuva,
e as minhas palavras como orvalho"

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Valor dos Sentimento


"Aprende a escutar a voz das coisas, dos factos, e verás como tudo fala, como tudo se comunica contigo.

Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.
Em cada desatenção, não sou nem educado e nem cristão.
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.
Em cada perdão que eu negue, vai um pedaço do meu egoísmo.
Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido.
Em cada palavra áspera que digo, perdi alguns pontos no céu.
Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho.
Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste.
Em cada oração que não faço, eu peco.
Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se aflora.
Em cada fofoca que faço, peco contra o silêncio.
Em cada pranto que enxugo, torno alguém mais feliz!"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Minha Oração

Hoje e sempre, eu quero:

Tempo para pensar antes de falar; serenidade para agir depois de falar; perseverança para continuar agindo depois de começar; humildade para reconhecer que preciso de outras pessoas;
sinceridade para falar o "não" que preciso falar; lealdade comigo mesmo,
para não me comparar com ninguém; e acreditar na medida da razão, para eu continuar fazendo,
sem esperar que qualquer coisa caia do céu sem o meu esforço.
"Assim, podemos seguir confiantes, certos da vitória sobre nós mesmos,
sobre as nossas dificuldades em entender, o porque de certas situações."
Quando não há resposta, devemos seguir trabalhando, certos de que, no devido tempo, tudo será esclarecido, elucidado e concluído.
Assim, compreender que a felicidade é a recompensa natural, dos que insistem em fazer tudo direito, mesmo quando todos insistem em fazer errado.
"Somos os construtores dos nossos sonhos, responsáveis pelos nossos passos."
O que semeia, o que planta e o que vai colher.
Por isso, semeie amor, por onde você for.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Restituição


"Nada me inspira mais que uma boa música. No carro, em casa, parado ou andando pelas ruas; a música inspira-me sempre a uma boa pregação, uma reflexão, uma palavra, uma nova unção.
Outro dia, o que já partilhei com alguns, ouvi uma canção que dizia assim: "Não deixe que os anos ceguem os meus olhos / e que ao passar do tempo eu deixe de Te ouvir. Não deixe que eu perca a Tua  essência / e nem me acostume a não mais Te sentir." Claro que o autor fazia uma alusão ao sacerdote Eli e ao menino Samuel. É o perigo que corremos; deixar de ouvir a Deus e começarmos a ouvir somente aos nossos desejos e ambições. Eu e você precisamos de mais, de muito mais! Precisamos de ouvir a Deus e contemplar os Seus milagres no nosso quotidiano, As dificuldades, a dor , a idade, o peso da vida e outras coisas podem cegar o olhar do nosso coração e da nossa fé. Eu preciso sentir Deus. Nós precisamos de sentir Deus. Eu preciso voltar a sentir a Sua vida em mim, eu preciso voltar a contemplar o Seu olhar! Restitui, Senhor, o que se perdeu, porque eu "Abro mão de ser Eli para ser o menino Samuel". Menino que Te escuta, que Te obedece; menino que fica ali prostradoaos Teus pés na ânsia de somente Te ouvir e Te ver. Menino que deixa de lado os seus projectos para seguir os de Deus. Preciso de mais, quero muito mais.
Sim meu irmão, que Deus restitua na tua vida tudo aquilo que se perdeu. Melhor, que tu e eu não percamos o que já temos: A AMIZADE COM DEUS.

Pe Daniel

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pense... Antes de falar!

"António foi promovido. No primeiro dia, para agradar ao chefe, saiu-se com esta:
-Chefe, nem imagina o que me contaram sobre o Luis. Disseram-me que ele...
O chefe interrompeu-o, não deixando sequer terminar a frase:
-Espere um pouco, António. Você já confirmou essas informações? Usou as três peneiras?
-Três peneiras? Que peneiras?
-A primeira, António, é a da VERDADE. Tem a certeza de que o que me ia dizer é absolutamente verdadeiro?
-Não, não tenho... Como posso saber? Só sei que me contaram.
-Então, a sua história não passou pela primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da CAMARADAGEM. Você gostaria que os outros também dissessem de si o que me quer contar?
-Claro que não! Nem pensar, chefe.
Então, a sua história não passou pela segunda peneira.
-Vamos ver a terceira peneira que é a da IMPORTÂNCIA. Acha mesmo necessário contar-me esse facto ou é melhor esquecê-lo?
-Não, chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras. o melhor é esquecermos tudo-assegura o António, entre o surpreendido e o envergonhado.
-Pois é, António. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem as três peneiras?- diz o chefe com um sorriso de quem conseguiu mais uma vitória. Da próxima vez que surgir um boato desses, pense antes de falar porque:
-PESSOAS INTELEGENTES FALAM SOBRE IDEIAS;
-PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
-PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS." 

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eu estou aqui!...

Quando eu estou aqui

Eu vivo esse momento lindo

Olhando pra você

E as mesmas emoções, sentindo.

São tantas já vividas...
São momentos que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida...

Histórias que eu contei, aqui.


Amigos, eu ganhei,
Saudades, eu senti, partindo .
E as vezes eu deixei você me ver chorar, sorrindo.

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar

Eu sei, já sofri.

Mas não deixo de amar

Se chorei ou se sorri.

O importante é que emoções, eu vivi !!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Caminho da Vida


O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado na penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos cépticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.




Charles Chaplin