segunda-feira, 31 de maio de 2010

Triste Palhaço


"Que ironia, no dia do palhaço (figura que nos faz rir, se divertir) estou triste.
Às vezes tentamos nos enganar fingindo uma falsa felicidade, mas há horas que precisamos desabafar.
Eu sinto uma enorme frustação, pois minha vida é extremamente diferente de como eu sonhava que ela seria, quando na minha infância eu imaginava meu futuro, hoje descubro que tudo era um sonho.
É horrivel a sensação de querer mudar o mundo, quando a gente não consegue mudar nem a nossa própria vida.
Quantos de nós somos como os palhaços...
...Que nos fazem rir quando estamos tristes?
...Que riem para esconder as lágrimas?
...Que brincam para não mostrar a tristeza? .
...Que alegram as nossas vidas como gostariam de fazer às deles?
Quantas vezes somos palhaços apenas para manter o equilíbrio?
Me sinto completamente um palhaço, rindo quando poderia está chorando...
... Brincando, ao em vez de estar fugindo de todos que estão ao meu redor.
... Alegrando a vida de quem está do meu lado, mesmo sem ter forças para tirar um próprio sorriso meu...
... Tentando ser quem não sou!
... Sou exatamente um palhaço, perdendo às lágrimas que secam ao cair em meu rosto...
... Um palhaço, que chora, que sofre, que tem sentimentos, uma palhaço simplesmente humano...
... Humano e solitário, querendo um carinho, um abraço ou um simples: "estás bem?" ou "gosto de ti.."
... Sou esse palhaço de circo, que faz a alegria de todos, mas que quando se encontra só num quarto escuro, se depara somente com às lágrimas frias, e salgadas que destroi a maquiagem que habita em seu rosto sarcástico...
... Somente um solitário palhaço, triste, procurando uma luz e um alicerce para poder continuar...
... Continuar com sua missão, continuar à trazer a alegria e a fantasia para os sonhos dos demais...
... Sou completamente um palhaço, um palhaço humano... que está tentando continuar!"

sábado, 29 de maio de 2010

Estrada Vazia

Esta estrada está vazia. Tem estado assim durante muito dias.
Só alguns mais atrevidos (corajosos) andam por aqui e sabe Deus com que cuidados.
Esta estrada "muda" representa o vazio que, neste momento, há nas pessoas que vivem isoladas:
Vazio de caminhos,
Vazios de estômago,
Vazio das casas,
Sobretudo vazio de esperança e de certezas.
Caminhos de sofrimento, todos já os experimentamos!
É tempo de começarmos a avistar os caminhos da nova era:
Os do amor, da fidelidade, da evangelização e da paz.
Acredito que amanhã esta rua vai encher-se novamente de sorrisos, de crianças, de trabalhadores e de vida.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Sorriso


Normalmente as pessoas tendem a ser confusas, não se preocupam com o próximo, estão "pouco se lixando!" Vivem intensamente o mal, esquecendo-se que existe o bem. Nas suas vidas não há tempo para dialogar. Vivem num mundo a preto e branco, não conseguem ver as cores do mar nem o colorido de um jardim. São pessoas que não praticam um sorriso e, quando param para pensar, lutam com elas mesmas.


Não permita que um problema "acabe" com seu dia, viva sorrindo, pois acredite, com um sorriso, conquistamos, nos sentimos mais fortes, revigoramos as nossas forças, criamos laços e ganhamos amigos. Um sorriso pode curar! Seja sorridente e alegre! Vista-se da alegria e, no rosto um sorriso de criança que contagie o mundo!

Então fica a dica: Sorria, independente de tudo!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reflexões de um Padre

Já é noite. Já é muito tarde para ainda estar acordado. É tarde e o sono não tarda em chegar... Ele insiste em não vir, parece que nem eu quero adormecer. É um dia que acabou e eu sou como que "obrigado" a dormir para que nasça um novo dia. "É preciso morrer para nascer". Quando não dormimos, parece que perdemos a noção do tempo, das horas, das coisas; só o espaço é real e verdadeiro. Assim como o meu agora. O que faz um padre acordado em tão altas horas? Vendo as horas passar ou passando com as horas? Será que nós nos damos conta de quantos padres, assim como eu agora, perdem o sono e olham para um lado e para outro e nada encontram senão paredes frias, quartos vazios e silêncio; ao olhar pela janela do 6º andar, percebe-se muitos transeuntes que a todo custo querem "aproveitar" as horas.
Para eles parece que a noite está só iniciando; eles vão em busca de algo que lhes amenize o cansaço do dia, o calor da vida tão agitada... É tarde mas as ruas estão cheias de jovens e adultos que buscam diversão. É a vida que segue seu curso.
Enquanto o meu sono não vem; enquanto vejo tantos que buscam..., vem-me a memoria das noite quentes da minha terra, os dias felizes de quando eu "ainda" era criança e tudo podia fazer: lembro-me dos meus pais, pobres e felizes. Lembro-me dos meus irmãos, onde juntos brincávamos de esconde-esconde com os vizinhos até altas horas. Nestes dias ainda não existia televisão na minha casa e a telenovela não tinha espaço entre nós. Nossa única diversão era mesmo correr pelas ruas, pular corda, brincar de queimada, jogar chimbra, pega-pega... e a felicidade acontecia. Confesso que sinto saudades da vida, da minha vida e, nessa saudade misturada com melancolia, o silêncio de casa parece ensurdecedor e o barulho da rua convidativo.
Convida-me a buscar o que "parece" ter ficado para trás; eu insisto em ficar aqui, esperando que Deus me fale no Silêncio. Onde estás? Será que Deus quer brincar de esconde-esconde comigo? Este silêncio é o seu convite a que eu vá a sua procura? E se amanhecer e eu não o encontrar? A brincadeira só pode acontecer à noite. Eu sei que Ele está aí... Ele me vê, mas eu não!
Embora sem entender muitas coisas, como os transeuntes que buscam diversão, vou continuar aqui, continuar à procura de Deus; assim serei sempre criança e viverei não na angustia e desespero da busca, mas na certeza que Ele está aí...
Esperando por mim!
Desculpa Deus, se ainda continuo a buscar-Te... é que não quero "brincar" sozinho, é tão triste assim!
Boa noite meu Deus. Se eu errar, dai-me somente a graça de mais um dia, para que tente acertar.

Até já
Sempre Teu,

Pe Daniel

terça-feira, 25 de maio de 2010

Meu rosto calado

"Com marcas impressas, um sorriso estampado
Que a todos disfarça o meu olhar atrasado.
O meu rosto é imagem da minha alma sofrida
Dos sofrimentos sentidos que me fazem calar.
Se me vejo na água onde o medo é barreria
Só com o tempo me vejo a ser mais verdadeira.
Ao notar que sou nada
E que em Deus tenho tudo
Posso ser consolada
Posso ser verdadeira."

sábado, 22 de maio de 2010

Como ver as pessoas de maneira clara e distinta ?


"Como é bom iniciar o dia olhando para alguém com os olhos de Jesus e ver e extrair o melhor de cada um. Vamos hoje fazer o exercício de quando estivermos diante de alguém perguntar ao Espírito Santo: Como Jesus vê esta pessoa?
Certamente, a graça de Deus virá em nosso socorro levando-nos a ver além da aparência, o exemplo de Cristo, que pousa o olhar não nas aparências, mas sim, no nosso coração. Trilhemos este caminho e, com certeza, muitas reconciliações acontecerão na nossa vida, muitas resistências e muitos julgamentos falsos cairão por terra, e como fruto disso brotará do nosso coração a obediência à Palavra de Deus, que nos pede hoje:
“Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar , e ali te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Só então vai apresentar ao Senhor a tua oferta” (Mt 5,23-24)
Senhor, dá-nos a graça de hoje ver todas as pessoas como o Senhor as vê."

Dia de Santa Rita


Oração a Santa Rita


Sob o peso e nas angustias da dor recorro a vós a quem todos chamam a Santa dos impossíveis, com toda Fé esperando vosso pronto socorro.
Livrai meu pobre coração das angústias que por toda a parte o oprimem; e restitui a calma a este espírito que geme sob o peso das atribulações.
Já que são inúteis todos os meios para trazer-me alivio, ponho toda a minha confiança em vós, que fostes escolhida por Deus como advogada nos casos desesperados.
Oh admirável esposa do Crucificado. intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades. Amem

3 Pai-nossos, 3 Ave Marias e 3 Glórias.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DEFINIÇÃO DE SAUDADE


Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (....) "... posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além. Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Comecei a frequentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim ! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano ! Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe ... A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção. " - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida !" Indaguei: - E o que morte representa para você, minha querida ? " - Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é ?" (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.) - É isso mesmo. "- Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar.. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira !"Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança. "- E minha mãe vai ficar com saudades, emendou ela."Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei: - E o que saudade significa para você, minha querida ? - Saudade é o amor que fica ! Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica !"

Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista
Recife

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Importante É Não Parar!!!"


"As vezes, as coisas andam muito devagar na vida. O mais importante é não parar… e sim, seguir em frente. Mesmo um pequeno avanço na direcção certa já é um progresso, e qualquer pessoa pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Mas faça! Continue a andar e fazer. O que parece fora do alcance hoje vai parecer um pouco mais próximo amanhã se você continuar seguindo em frente. Tenha sonhos, ideais e metas! Nunca diga que é tarde, que você está velho demais, que não consegue mais. Decida-se e vá a luta! Conquiste seus sonhos! Acredite no seu potencial. Creia no mais íntimo de você,que pela força da fé tudo é possível. Fique firme e não desista! Você sabe do que é capaz e também do que não é capaz! Não espere que as coisas aconteçam por si só, nem se sinta impotente por achar que nada pode fazer para mudar as coisas. Você pode sim, e deve começar a agir neste momento! E sempre que se encontrar se queixando do mundo, das coisas, das situações, das pessoas, dê um tempo! Interiorize-se e busque força em Deus. Abra-se para o novo! Abra-se para o inesperado! Elimine de sua mente toda crítica e pensamentos negativos. Olhe o mundo com outros olhos, sempre cheios de amor, de esperança, de alegria! Todos merecem uma chance, principalmente você! Siga em frente! O importante é não parar!!!"

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Amor de Deus


Quando todos te rejeitam:
Cristo acolhe-te.
Quando todos te abandonam:
Cristo encontra-te.
Quando ninguém te quer:
Cristo luta por ti.
Quando ninguém te dedica tempo:
Cristo oferece-te as palavras de eternidade.

Qual é a obra de Deus?
Aceitar as pessoas...
Cuidar em vez de condenar.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Maria do Sameiro- 2ª Fase Leve "Um Idoso Para Casa"

Ontem, decorreu mais um evento de grande susseso na Associação Resgatando Vidas.
A nossa festa começou com um almoço que a equipa da "Minda" nos quis deliciar. Pelas 14h30 o "jovem N.U." Diogo maravilhou-nos com a sua linda voz e as canções sertanejas. Mais tarde foi a vez do Beto e Gabriel, que nos trouxeram o ritmo bem brasileiro.
O clima já estava bem quente!
Chegou o momento mais esperado; Maria do Sameiro! Foi pelas 17h que Maria do Sameiro entrou em palco. A alegria era estampada nos rostos dos que lá se encontravam, onde vibraram com as musicas do mais recente cd "Carrossel de Emoções" entre outras.
Com a promessa de voltar, Maria do Sameiro se despediu com um sorriso!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amizade


Os meus amigos são todas as minhas estações.
Eles passam pela minha vida em ciclos e cada um traz consigo, alguma coisa vital à minha sobrevivência.
Os meus amigos primavera são as flores que enfeitam minha vida, perfumam também.
Há aqueles discretos, que preferem não perfumar muito, mas quanta beleza me passam!!!
Os mais exuberantes chegam e irradiam tudo, tornando minha vida repleta.
Os meus amigos verão são os meus raios de sol. Eles me iluminam, e como se isso ainda não fosse suficiente, iluminam meu caminho, indo sempre adiante para evitar que eu me machuque nas estradas da vida.
Eles trazem calor humano, tão essencial ao meu, crescimento como pessoa!
Os meus amigos outono são meus frutos maduros.
Eles sempre, pela suas experiências, me ensinam alguma coisa.
São aqueles que me dizem às vezes é necessário se repousar um pouco, se dar um tempo, parar, respirar, ganhar novas forças.
São eles que me preparam para as rudezas da vida.
E os meus amigos inverno? Esses são meu casaco, minhas luvas, meu chapéu.! Eles me protegem contra as tempestades e me apoiam quando eu mais preciso.
Eles têm sempre uma mão bem quentinha para segurar a minha para que eu não sinta solidão, eles têm sempre um lenço de reserva para enxugar minhas lágrimas.
Finalmente nas variedade das estações eu me encontro.
Deus, que é perfeito e é tudo em si mesmo, sabia que eu não poderia viver sem as flores que me enfeitam, os raios que me aquecem, os frutos que me sustentam e os casacos que me protegem.

(Letícia Thompson).

Mãe, não quero nada.

"Vim apenas te ver. Não leves a mal que eu esqueça os pedidos que me fizeram para eu te fazer. Não é egoísmo, Senhora, e a prova é que não farei também nenhum pedido para mim, nem desejo serenar-me, contemplando teu rosto sereno.
Em nome de todos os homens que vivem te suplicando, em nome de todos os irmãos que já se aproximam de ti de mãos estendidas, deixa que eu esqueça um momento o vale de lágrimas, nossa miséria de mendigos, nossa pobreza de criaturas, nossa tristeza de pecadores, para saudar-te, Rainha dos Anjos, Virgem-Mãe de Deus!
Bendito seja o Criador de tuas mãos sem mancha por onde passa toda a luz que tomba sobre a escuridão dos homens!
Bendito seja o Criador de teu olhar boníssimo que tem o dom de acender a esperança nas almas desalentadas, nos corações em desespero, à beira do abismo, do irremediável, do fim!
Bendito seja o Criador de tua sombra suavíssima pois já notei, Mãe querida, que basta a tua lembrança, o teu perfume para encher a solidão da vida a solidão do homem.
Mãe, não quero nada. Vim apenas te ver."
 
(Dom Helder Câmara)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Olhando pra Vitória


"É impossível vencer, quando não existem obstáculos! Seria uma vitória de mentira ou: Uma vitória forjada. Quando Deus quer nos fazer vencer: Primeiro Ele nos permite passar por obstáculos, lutas e provações, para então, colocar nas nossas mãos o troféu da vitória. O problema é que todos queremos ser campeões de Deus...porém, na hora da luta...somos tentados a olhar em outra direção: Na direção do conformismo.
Nessas horas até achamos mais atraente olhar para trás e ficar relembrando falsas glórias do ontem. Na verdade fugir da luta é cobardia. Se você está enfrentado provações na sua vida, é porque Deus sabe que você não é cobarde...claro!, senão já teria desistido! Jesus disse que quem pões a mão no arado e olhar para trás, não está apto para o reino de Deus.
Já enfrentei muitos momentos difíceis, e nessas horas não entendi o que estava acontecendo. Porém aprendi uma coisa: Deus só nos permite passar por provações para nos aprovar.
Há solução em meios as lutas e provações, também em meio as dúvidas e perguntas sem respostas: É olhar pela fé para o Deus vivo e verdadeiro, pois é Ele que quando nos prova, também nos capacita a vencer a prova. Leitura da Bíblia, comunhão com a Igreja, e oração é o segredo da vitória nestas horas."

sábado, 8 de maio de 2010

Vamos Ajudar o Afonso

"Queridos Amigos,

É com uma enorme confusão de sentimentos que escrevemos esta mensagem.
Graças a Deus, o Afonso já tem dador compatível! É um enorme alívio para nós saber que finalmente o nosso filho vai poder receber a fase final da terapia curativa com maior probabilidade de curar esta maldita doença que decidiu atravessar-se no nosso caminho e no ainda curto percurso de vida do nosso querido Afonso.
Fechamos um ciclo e abrimos um outro ciclo, o ciclo do transplante de medula, de muitos riscos, de muita ansiedade, com um longo período de recuperação, mas também de muita, muita esperança. Esperança de que esta doença nunca, mas NUNCA mais volte e de que o nosso filho venha a ter uma nova vida, que começa agora, na altura em que ele precisamente vai completar sete anos!Queremos muito agradecer do fundo do nosso coração a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra estiveram envolvidas nesta campanha de solidariedade em torno do nosso filho e esperamos sinceramente termos contribuído para que hoje ou amanhã outras vidas possam vir a ser salvas no mundo. Queremos também manifestar o nosso agradecimento profundo a toda a equipa médica e de enfermeiros que permitiram que chegássemos até aqui e a toda a equipa envolvida na busca de um dador compatível.
Este foi um período muito conturbado das nossas vidas, em que crescemos, aprendemos, vivemos muito intensamente cada minuto, e aqui chegados, apenas vos podemos agradecer por terem estado ao nosso lado, por terem divulgado, por terem acarinhado esta causa.
Continuaremos a lutar contra a leucemia e a ajudar todos quantos precisam. Não podemos mais ser indiferentes depois de termos vivido o que vivemos, de termos visto o que vimos, de termos sentido o que sentimos. Por favor, não fiquem indiferentes!

Um grande OBRIGADO a todos!!"

Graça e André

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homenagem ao Menino Coragem

Alguém, que preferiu ficar no anonimato quis homenagiar o nosso tão querido Cristiano.
A homenagem decorreu na Inglaterra na Rádio Canal Comunidades, onde o Menino Coragem esteve na presença das mais diversas figuras públicas como podem ver nas imagens a baixo postadas.
( as imagens estão um pouco desfocadas, mas é com todo o gosto que as publico.)

Cristiano
Irmão do Cristiano

Luis Represas
João Pedro Pais
A vedeta
Carlos do Carmo
Silvia Rizo
José Figueiras
José Figueiras e os manos


Cristiano, a Associação Resgatando Vidas, de um modo particular a Oficina de Oração Água Viva, felicita-te por este dia maravilhoso. Podemos dizer que és
O Milagre de Deus!
Xi Coração

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Confie em Deus


"Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas?

Não se ausente, diante da oportunidade de servir, pois, sentirá a mão de Deus.
Mobilize o pensamento para criar vida nova, produzindo qualidades e aprimorando seus defeitos.
Seja simpático e evite qualquer impulso de agressão.
Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.
Enriqueça seu vocabulário com boas palavras, que levante o outro.
Aprendendo a escutar, você saberá compreender.
A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.
Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã,
você precisará viver hoje.
Habitue-se a sorrir.
Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque nela aprendemos a ser melhor.
Ampare-se, amparando os outros.
Abençoe as pessoas que encontrar.
Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.
Observe, todo tempo, é tempo de DEUS para restaurar e corrigir, começar e recomeçar."

terça-feira, 4 de maio de 2010

O Milagre da Amizade


A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é lenitivo, com jeito de talco na ferida.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho. São dois cerebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui as distâncias. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado; felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração


Pe. Roque Schneider

domingo, 2 de maio de 2010

Colo de Mãe... Abraço de Deus


Na sua onipotência, Deus se fez frágil...
Jesus, embora sendo Deus, quis em sua vida humana, necessitar do colo e do amor de Mãe.
É por isso que em qualquer lugar, em qualquer época, em qualquer idade, independente de qualquer condição,
cada ser humano pode sentir no colo afável da Mãe o abraço amoroso de Deus.
É no colo da Mãe que se descobre o incomparável dom de ser amado, de se sentir aceito como se é...
É no colo da Mãe que se aprende a conhecer o mundo, a beleza, a bondade, o respeito, o perdão...
É no colo da Mãe que se entende o que é generosidade, doação, paciência, dedicação, desprendimento, compreensão...
É no colo da Mãe que se forma o caráter, se lapida a personalidade, se desperta a consciência, se ilumina o discernimento, se modela o coração...
É no colo da Mãe que se sente segurança, que se recupera a coragem, se fortalece a auto-estima e se descobre o próprio potencial que cada um tem...
É no colo da Mãe que se acalmam as angústias, se esclarecem as dúvidas, se amenizam as dores, se afastam os medos, se enfrentam os desafios...
É no colo da Mãe que se encontra amparo nos perigos e consolo nas tristezas.
Foi no colo da Mãe que Deus quis aprender a ser Homem.
Foi no colo de Maria, sua Mãe, que Jesus quis se preparar para amar e salvar a humanidade.


Fonte: Revista Mundo e Missão.
Do site "Diocese de Franca"

sábado, 1 de maio de 2010

Feliz Dia Padre Daniel

A Oficina de Oração Água Viva, junta-se a si, neste dia, para lhe desejar as maiores felicidades e lhe dar os parabéns, pelo seu aniversário!
O Espirito Santo encheu o seu coração de força e alegria para divulgar a Palavra de Deus, que Ele continue a brilhar e a reflectir no seu sorriso a alegria e a emoção de quem vive e sente as alegrias e tristezas de uma vida religiosa.
O Sr Padre é um exemplo de homem, de instrumento de Deus para todos nós! A sua vida e testemunho, são um exemplo de fidelidade e simplicidade..
Que Deus lhe dê sempre um coração de criança…


Deus o abençoe sempre