segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana Santa



A Semana Santa é a semana na qual, celebramos os últimos acontecimentos da vida de Cristo antes da Sua Paixão, Morte e Ressurreição. Celebrar a Semana Santa deve-nos remeter a um pensamento, a uma reflexão: Como procuro participar das cerimonias litúrgicas neste período? O que essas celebrações acrescentam na minha vida de cristão? Vivo a Semana Santa como um fim-de-semana prolongado ou procuro me retirar para sofrer com Cristo e por fim celebrar a ressurreição?

sexta-feira, 26 de março de 2010

Tempestade


De repente o céu azul passa a ter um tom de cinza, e o sol dá lugar a uma densa tempestade. Chuvas, raios, trovões... Talvez uma representação da dor de alguém que sofre. Uma dor que surge e permanece sem a nossa licença.

Posso disfarçar a dor com um sorriso amarelo, com uma piada pra fingir que estou bem, chorando sozinha num canto.
Este sentimento entrou na minha vida... Seja por alguns breves instantes, dias... Ninguém é cem por cento feliz, mas também não é cem por cento infeliz... Somos humanos! Podemos ter boas intenções, bom coração... Mas ainda assim, algumas vezes mentimos, mesmo que para não magoar alguém. Algumas vezes magoamos, mesmo que sem querer. Ser humano não justifica nossos erros, mas explica muitos deles.
Porém, isso não me dá o direito de me esconder atrás dessa denominação de Ser Humano! Precisamos tentar superar nossas falhas e dificuldades e errar menos... E assim, quem sabe passemos a sofrer menos!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quatro Anos de História...


4 Anos de História...
Hoje Celebramos as marcas que Deus tem deixado nas nossas vidas dentro da Oficina de Oração Água Viva!
São quatro anos de muita luta, lágrimas, sorrisos, abraços e muitas vitórias...
Oficina de Oração Água Viva, completa quatro anos, agradecendo e dando graças a Deus!
São muitos testemunhos de vidas transformadas que coroam esta data!
O nosso muito obrigado ao Sr. Padre Daniel, por acreditar em nós e não desistir, dando-nos a sua forma de agir, como exemlplo. Obrigado pela paciência e todo o carinho que nos demonstra.

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Nossa Conversão



"Jesus convida-nos a não desistir de O acreditar, de O seguir e de O anunciar. Convida-nos a converter-nos e a converter. Convida-nos a escutar a Sua palavra, pô-la em prática e testemunhá-la.
Reconhecendo a minha fraqueza, relembro como já me senti “moeda”, perdida algures num buraco feito à minha medida e onde nada mais parecia caber.
Foram tempos em que enchi o peito de mil razões e questões, gritei bem alto frases pré-concebidas em forma de contestação. Tempos em que ergui uma barreira à minha volta, sem ponte nem escada que lhe desse acesso e a qual eu também não queria transpor. Todo este comportamento mais não foi do que tentativas, para me ilibar do facto de não me querer comprometer nem assumir Jesus.
Seguir Jesus implica coragem, determinação e até luta para O anunciar. Não me achando corajosa, pensei não ser capaz. Esqueci que a partir da altura em que se abre o coração a Jesus, Ele preenche todas as lacunas que possam existir.
Resgata-nos, molda-nos e envolve-nos.
Alegra-me acreditar que os anjos se alegraram quando mergulhei no Seu amor.
Alegro-me na esperança de que os testemunhos e reflexões de que é feito este caminhar conjunto, sejam sementes plantadas nos corações ainda indecisos ou fechados. E que mais tarde possam dar bons frutos.
Alegro-me! Porque ainda que apenas um coração se converta, os anjos estarão em festa e haverá alegria no céu.
Alegra-me, que apesar dos tropeços do caminho e ainda que, não isentos de erro, nossos pés continuam firmes e constantes e nossos olhos seguem a luz da vida: Jesus!"

sexta-feira, 19 de março de 2010

"Me Tornei Padre"

Hoje 19 de Março, Dia do Pai, Dia de S.José é também o 12º Aniversário de Sacerdócio do Reverendíssimo Sr. Padre Daniel.

Sua benção, Padre Daniel.
Parabéns, pelos anos de vida sacerdotal, já passados, mas, especialmente, pela sua simplicidade, humildade e sabedoria que possui. Dos anos que passaram, podemos testemunhar a maravilha das Graças repartidas e vividas, através das suas mãos, por isso a nossa oração e as nossas súplicas centram-se nos anos que se aproximam. Aqui, o senhor evangeliza, constrói,  faz amigos... Mesmo que alguém o ofenda, silenciosamente o Sr Padre perdoa e assim resgata jovens, crianças e adultos e nisso demonstra o carisma de um padre, de um amigo, de um sacerdote...

"Pai querido, num dia distante,teu chamado me atraiu.
Não me oferecias um caminho fácil, mas sim um caminho de cruz. Um caminho de renuncia e de absoluta dedicação.
Não me querias distante do mundo, mas juntos aos irmãos, sendo força nas suas fraquezas.
Ainda que atordoado e inseguro nos meus medos, eu disse, SIM. Me tornei Padre..."
(Oração de um Padre- cd Orando)


A Oficina de Oração de Água Viva, deseja-lhe:
Feliz Aniversário

quarta-feira, 17 de março de 2010

Faça a Diferença



Assim como há uma grande verdade em afirmar
que "nada acontece por acaso",
é correto afirmar também que as pessoas
entram na nossa vida com alguma missão.
Aliás, existem pessoas que deixam-nos felizes pelo simples facto de existir...
Conheces alguém assim?
Quantos amigos verdadeiros tens?
Mas a reflexão de hoje é:
de quantas pessoas és verdadeiramente amigo?

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Força e Coragem provém do Espírito Santo


Deus é a fonte de todas as graças e bênçãos, mas também precisamos agradecer ao Espírito Santo de Deus pela força e coragem que nos concede.


Vejo que em muitas coisas que realizo, até mesmo servindo a Deus, só é possível pela força e coragem do Espírito Santo que habita em mim, pois humanamente falando eu por mim mesmo não seria capaz.
Alguns podem dizer: “Ah, eu não consigo perdoar!”, “Não consigo largar este vício!” Pode ser que na nossa condição humana e diante de uma estrutura pagã que vivemos não conseguimos, mas não nos devemos esquecer que somos batizados e o Espírito Santo de Deus habita em nós e mesmo que sejamos fracos, incapazes de realizar muitas coisas, o Espírito Santo de Deus pode tudo, basta darmos o primeiro passo e deixar o Espírito Santo inflamar a sua chama em nós e veremos milagres acontecerem nas nossas vidas, coisas que a nossos olhos seriam impossíveis de realizarmos, mas com a força e coragem do Espírito Santo conseguimos.
Deixemos os dons do Espírito se manifestar em nós: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.
Realmente é difícil perdoar, principalmente quando se trata de alguém que nos causou algum mal, mas é neste momento que quem é de Deus se diferencia, pois enquanto temos vontade de ignorar tal pessoa, retribuir o mal que ela nos fez com o mal, com o desprezo, o Espírito Santo nos faz ver a situação com os olhos da fé e assim sabemos que esta pessoa que nos causou mal, precisa de muito mais amor, orações, compreensão de nossa parte do que aquelas que nos fazem bem e estão em harmonia connosco.
Então, o que estamos esperando para deixar verdadeiramente o Espírito Santo agir activamente nas nossas vidas?
Peçamos a vinda do Espírito Santo, rezando:

Vinde Espírito Santo,
Enchei os corações dos Vossos fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado
E renovareis a face da terra


Oremos: ó Deus que instituístes os corações dos Vossos fiéis
Com a luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos rectamente todas as coisas
Segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações
Por Cristo Senhor nosso, Amém.

sábado, 13 de março de 2010

Pedido de oração


Ontem, recebi um pedido de oração através da reflexão, Ãnimo.
Hoje resolvi transmitir-vos, para que juntos em oração possamos ajudar com o nosso clamor a Deus, a nossa irmã Magna, para que as suas lágrimas possam  ser o orvalho que rega a semente da fé no seu coração. Para que abra a porta do coração e deixe Deus agir nela. Para que a fortaleça de dignidade e de esperança.



Orem por mim pois estou passando por grande vale e preciso de oraçao para ter força para viver estou me sentindo como se as minhas forças estivesse se findando me ajudem orem por mim para que o desespero não chegue a me dominar, que jesus chegue primeiro com suas provindencias . Amem.
Meu nome e Magna


12 de Março de 2010 11:53

sexta-feira, 12 de março de 2010

Reaja

Reaja.

Se você está desesperado por sentir que todos os seus esforços têm sido em vão para solucionar suas crises...
Reaja, pois nem sempre uma derrota é sinal de
fracasso. Há crises na vida que surgem para nos aperfeiçoar e nos lembrar sempre de que, enquanto há vida, há esperança.
Se você está magoado por sentir que os seus amigos não estão lhe dando atenção e você está se sentindo sozinho e desamparado...
Reaja, pois, se eles o abandonaram é porque não eram amigos, porque o verdadeiro amigo sempre sabe nos compreender e nos apoiar, mesmo que este apoio seja através de uma crítica.
Se você está tenso por não ter conseguido ser feliz devido aos problemas da vida...
Reaja, pois a vida sempre lhe dará novos motivos
para sorrir e ser feliz e as lágrimas de hoje podem ser o orvalho que regue a semente da fé no seu coração.
Se você está cansado de tanto lutar e não ver os resultados de seus esforços, vendo os problemas crescerem a cada dia mais...
reaja, pois há situações na vida que exigem de nós uma disposição muito grande para serem resolvidos, pois as lutas de hoje vão solidificar o alicerce da nossa vida, a fim de termos resistência nas crises futuras.
Se você está confuso por pensar que suas orações não tem sido respondidas por Deus...
Não se desespere e Ore novamente, pois Deus, sempre que o vê desesperado, magoado, cansado e confuso, está pronto a lhe dar esperança, alegria e direcção.
Por isso, não se desespere e reaja.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cmpreendi e aprendi...



Compreendi que para ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura,
Que a mágoa passa,
Que a decepção não mata,
Que o hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas,
Que os verdadeiros amigos permanecem,
Que a dor fortalece,
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar,
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos,
Que o valor está na conquista...
Compreendi que as palavras têm força,
Que fazer é melhor do que falar,
Que o olhar não mente,
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é ser nós mesmos...
Que o segredo da vida é Viver!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser Mulher



 Mulher
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.
Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro,
lutador...
multimidia, multitarefa,
multifaceta, multi-acaso...
multi-coração...
Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai,
sem perder a conta,
sem se dar conta, de que
esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de facto,
de seu mundo que lhe foi
usurpado e que agora é
por ela ocupado.
Mulher...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
SER admirado...

Mulher!

Parabéns, Cristiano!


Aqui, no nosso Portugal, longe de ti, e tão perto de ti..., hoje, com muita , fé desejamos que o teu dia seja passado em grande. Do tamanho do teu coração...
O ser feliz está sempre nas nossas mãos. O surgir de cada dia vem sempre com uma nova mensagem de esperança!
A Associação Resgatando Vidas, de um modo particular, a Oficina de Oração Água Viva, deseja-te
Feliz Aniversário!

sexta-feira, 5 de março de 2010

As Minhas Mãos


Porque teimam os meus dedos em escrever
Frases loucas, longas, sempre iguais?
Se as palavras se tornam tão banais
E por mais que escreva, tudo fica por dizer...!?
Porque me entrego a este bálsamo que é castigo
Porque me dou e me escondo em tais enredos
Se as rimas nunca tiveram para mim segredos
E se afinal não tem valor tudo o que digo!...?
Não passam de momentos, sonhos sem lei...
Repouso e cansaço, frases aos ventos
Onde me reencontro com os meus mil "eus"
Depois... mas depois já encontrei
Destas minhas mãos ensinamentos
Que me pergunto se não estará
Um pouco a mão de Deus...

quinta-feira, 4 de março de 2010



"Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã... mesmo que a desilusão caminhe em sua direcção.
Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar... mesmo que sua esperança esteja no fim.
Resista mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada... mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.
Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas nascerá para você em breve, desde que você resista."




segunda-feira, 1 de março de 2010

Saudades de ti...


A saudade persiste em se apossar de mim... Sinto saudades de tudo que me lembra de ti. Saudades do teu sorriso, do teu olhar, dos teus conselhos...
Por momentos tudo escureceu...
Quando vejo as flores no jardim, entristece-me em vez de me deixar feliz, porque elas lembram-me muito de ti, fazendo com que a saudade aperte cada vez mais o meu coração.
Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos... Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também. Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões. Tenho saudades dos nossos passeios, do teu sorriso quando falavas algo comico.
Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento.
Saudades de ti.