quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SERVIR E RESGATAR VIDAS



"Entendo que servir é a palavra chave para qualquer um que deseja ser cristão. Jesus está dizendo que o próprio filho do homem – Ele - veio para servir. Ou seja, se o nosso Salvador veio para tal, por que nós também não servimos?





Servir e Resgatar Vidas, como?


Servir - aquele que serve por livre e espontânea vontade. Entende isso? Quando nos dispusemos a servir com amor é diferente. O papel do cristão é servir em amor e com amor. Servir como Jesus serviu, Ele serviu por livre e espontânea vontade. Ele quis servir.
Quando alguém precisa nos pedir, já não tem efeito diante do Pai. Quando alguém nos pede ajuda e, nós, atingidos pela emoção e comoção que a situação do irmão nos provoca, acabamos por ajudar. Digo, diante do Pai, não nos comportamos como servos.
Servo é aquele que serve sem que alguém necessite pedir alguma coisa. Aquele que serve de verdade é sensível aos necessitados. Jesus nos ensina que o cristão deve ser servo por natureza. O Senhor sabia quando alguém necessitava de seus feitos. O servo precisa estar atento a isso. Aquele que serve precisa olhar ao redor e notar as pessoas que necessitam, e claro, se dispor a servir com amor e em amor.


E resgatar vidas. Como devemos resgatar vidas?


Certamente, você que nos acompanha, conhece ou tem conhecimento de gente que precisa ser resgatado. Ter conhecimento e orar até por elas, é uma coisa. A outra, é resgatá-las de verdade. Arregaçar as mangas como alguém que estende as mãos ao outro que está na beira de um precipício, este é o sentido exacto de resgatar vidas. Quando alguém está se debatendo para não cair num precipício e você, vendo aquilo, arregaça as mangas da camisa do amor e traz aquela vida de volta a paz e segurança. Não adianta resgatar a pessoa depois que ela cai, acredito que já não resolve nada quando o irmão já se espatifou no chão.

Servos, como servos verdadeiros, como imitadores de Jesus, como obedientes aos ensinamentos deixados pelo nosso Salvador, é prioridade exercer e ativar a servidão espontânea e o resgate imediato.


Pense nisso e observe todos ao redor. Você saberá de quem será servo."

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A MAIOR VITÓRIA


"Vencer é sem dúvida uma nobre atitude para que o homem nutra dentro de si, atrás dessas vitórias sabemos de muitas histórias, de grandes homens que lutaram e foram vencedores. Nossa luta começa muito cedo e com ela também a primeira vitória quando o espermatozóide vence a batalha contra seus milhões de adversários tem como prêmio o privilégio da fecundação e da dádiva da vida, mas isso ainda é muito pouco diante do surpreendente descortinar da vida após leves palmadas que anunciam o desconhecido, desconhecido que nos leverá a vitórias e fracassos, ambos se tornaram inerentes ao ser humano, nem sempre se ganha, nem sempre se perde, assim é a vida, temos de cultivar em nós a habilidade de assimilar os golpes da vida, nos colocarmos novamente em pé e seguir nosso caminho, mesmo quando nos for concedido os louros da vitória, manter os olhos baixos em humilde condição diante de tal dádiva nos outorga tal merecimento.Porém não há maior vencedor do que aquele que consegue vencer a si mesmo, por mais que tentemos atribuir aos outros nossos fracassos, nossas culpas, nós bem sabemos nossa culpa, bem sabemos onde erramos e o que deixamos de fazer, vencer a si mesmo é vencer ao egoísmo, deixar de lado o orgulho é colocar Deus no centro, vencer a si mesmo é a maior vitória do homem."

terça-feira, 27 de outubro de 2009

VIVER A VIDA


"Como viver quando a impressão que temos é de solidão?

Como viver quando Deus esta em silêncio absoluto?
Como viver quando o que realmente queremos é um caverna escura para repousar?
Como viver quando a sombra da enfermidade nos alcança?
Como viver quando a depressão nos lança no abismo profundo?
Como viver quando todos os amigos se foram?
Como viver quando não há amor para energizar a alma?
Como viver quando não se tem com quem repartir o fardo?
Como viver enquanto a igreja brinca de entreter seus bodes e assiste a morte de suas ovelhas?


Viver a vida pode ser tremendamente simples, porém tornar-se penoso esse viver quando nos esquecemos que quem somos, de onde viemos, e o motivo pelo qual existimos.
Quando Deus é o principio e o fim de tudo, realmente não sabemos se ele livrou os que sobreviveram ou eliminou os que morreram e isso acontece porque acabamos por eliminar nossa participação nessa aventura que é viver.
Quando Deus é suprimido anulamos então seu amor e passamos a viver pela “sorte” e a enfrentar as adversidades pela nossa própria força, resistindo e subsistindo a essa aventura de viver, o que sem dúvida nos causa muito cansaço e stress exagerado.
Quando Deus esta em equilíbrio com o homem, quer dizer quando o homem não é dependente de Deus e sim interdependente nessa aventura que é viver a vida o caminho torna-se mais prazeroso, não menos difícil, não menos sofrido, não sem o desemprego, não sem a morte, a doença, a dor, a depressão, não sem o desrespeito entre pais e filhos, não sem as dificuldades financeiras, não, na verdade vamos enfrentar a vida com todos esses revezes, PORÉM, e graças a Deus por esse, PORÉM, Deus não vai a frente matando nossos inimigos, não vai abrindo mar nenhum, não vai te jogar para o alto para você virar águia coisa nenhuma, não vai sub-julgar seus inimigos coisa nenhuma, não vai impedir seu filho de se drogar, de se prostituir, não vai impedir a traição e nem a separação, PORÉM, quando tudo isso chegar, Ele te dirá “EU ESTOU CONTIGO, NÃO TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI”, não vai te livrar da cova dos leões, mas vai entrar lá para fechar a boca deles, não te livrará da fornalha ardente, mas entrará contigo de forma que nenhum mal te atinja, não vai te impedir de se esconder em uma caverna por medo de viver, mas irá na entrada dela te buscar.
Em nosso viver pela fé, precisamos conhecer de fato o Deus a quem servimos, o crente precisa voltar a Bíblia de deixar esses sermões enlatados, baseados em capítulos de livros de consagrados escritores fazendo valer a malandragem e a inteligência em detrimento da devoção e da inspiração do Espírito Santo."

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

OBRA DE ARTE


"A sala estava repleta de convidados, todos curiosos para ver a obra de arte, ainda oculta sob o pano branco. Falava-se que o quadro era lindo. As autoridades do local estavam presentes, entre fotógrafos, jornalistas e outros convidados, porque o pintor era, de fato, muito famoso. Na hora marcada, o pano que cobria a pintura foi retirado e houve caloroso aplauso. O quadro era realmente impressionante. Tratava-se de uma figura de Jesus, batendo suavemente na porta de uma casa. Com o ouvido junto à porta, Ele desejava ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte perfeita. Contudo, um observador curioso achou uma falha grave no quadro: a porta não tinha fechadura. Dirigiu-se ao artista e lhe falou com interesse: a porta que o senhor pintou não tem fechadura. Como é que O Visitante poderá abri-la? É assim mesmo, respondeu o pintor calmamente. A porta representa o coração humano, que só abre pelo lado de dentro. Muitas vezes, mal interpretado, outras tantas, desprezado, grandemente ignorado pelos homens, o Cristo vem tentando entrar em nossa casa íntima há mais de dois milênios. Conhecedor do caminho que conduz à felicidade suprema, Jesus continua sendo a visita que permanece do lado de fora dos corações, na tentativa de ouvir se lá dentro alguém responde ao seu chamado. Todavia, muitos o chamamos de Mestre, mas não permitimos que Ele nos ensine as verdades da vida. Grande quantidade de cristãos, falam que Ele é o médico das almas, mas não seguem as prescrições Dele. Tantos dizem que Ele é o irmão maior, mas não permitem que coloque a mão nos seus ombros e os conduza por caminhos de luz... Talvez seja por esse motivo que a humanidade se debate em busca de caminhos que conduzem a lugar nenhum. Enquanto o Cristo espera que abramos a porta do nosso coração, nós saímos pelas janelas da ilusão e desperdiçamos as melhores oportunidades de receber esse Visitante ilustre, que possui a chave que abre as portas da felicidade que tanto desejamos. E se você não sabe como fazer para abrir a porta do seu coração, comece por fazer pequenos exercícios físicos, estendendo os braços na direção daqueles que necessitam da sua ajuda. Depois, faça uma pequena limpeza em sua casa íntima, jogando fora os detritos da mágoa, da incompreensão, do orgulho, do ódio...Em seguida, busque conhecer a proposta de renovação moral do Homem de Nazaré. Assim, quando você menos espera, Ele já estará dentro do seu coração como convidado de honra, para guiar seus passos na direção da luz, da felicidade sem mescla que você tanto deseja."

domingo, 25 de outubro de 2009

A ÁRVORE DA VIDA DOS AMIGOS


"Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas chamamos amigos e há muitas classes deles. Talvez cada folha de uma árvore represente um dos nossos amigos. O primeiro que nasce é o nossos amigo Pai e a nossa amiga Mãe, que nos mostram o que é a vida. Depois, vêem os amigos Irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem. Mas, o destino apresentamos a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos de eles chamamos-lhes amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. Esses dão brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou uns dias ou umas horas. Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo que estamos com eles. Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra. O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro Verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuam junto, alimentando a nossa raiz com alegria. São recordações de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho. Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor e prosperidade. Hoje e sempre...Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

...EIS A QUESTÃO...


"Ser crente é se esconder atrás da bíblia. Ser cristão é expor a palavra e dar a cara pra bater...

Ser crente é ficar dentro de um terno num sol de 40ºC. Ser cristão é ser livre de coração mesmo de camisola e jeans...

Ser crente é obedecer a doutrinas. Ser cristão é obedecer aos mandamentos de Deus...

Ser crente é sê-lo apenas ao domingo. Ser cristão é ser crente durante toda a semana....”

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O TRABALHO


Em todos os recantos, observamos criaturas queixosas e insatisfeitas.

Quase todas pedem socorro. Raras amam o esforço que lhes foi conferido. A maioria revolta-se contra o gênero de seu trabalho.

Os que varrem as ruas querem ser comerciantes; os trabalhadores do campo prefeririam a existência na cidade.

O problema, contudo, não é do gênero de tarefa, mas o de compreensão da oportunidade recebida.

De modo geral, as queixas, nesse sentido, são filhas da preguiça inconsciente. É o desejo ingênito de conservar o que é inútil e ruinoso, das quedas no pretérito obscuro.

Mas Jesus veio arrancar-nos da "morte no erro". Trouxe-nos a bênção do trabalho, que é o movimento incessante da vida.

Para que saibamos honrar nosso esforço, referiu-se ao Pai que não cessa de servir em sua obra eterna de amor e sabedoria e à sua tarefa própria, cheia de imperecível dedicação à Humanidade.

Quando te sentires cansado, lembra-te de que Jesus está trabalhando. Começamos ontem nosso humilde labor e o Mestre se esforça por nós, desde quando?


Livro: Caminho, Verdade e Vida - Pelo Espírito Emmanuel
Psicografado por Francisco Cândido Xavier

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ACREDITAR NA VIDA


Acreditar na vida é ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia. Viver intensamente as emoções.
Ser espontâneo. Apreciar o nascer e o pôr do sol.
Amar as pessoas incondicionalmente. Aproveitar todos os momentos.
Vencer a depressão. Fazer trabalho voluntário. Confiar na voz da intuição. Perdoar...Estimular a criatividade.
Não se prender a detalhes. Chorar de felicidade...Deixar para lá.
Ter pensamento positivo. Respeitar os sentimentos dos outros.
Rir sozinho. Saber trabalhar em equipe. Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas.
É dançar sem medo. Não se apegar a bens materiais. Respirar a brisa do mar.
Ouvir a melodia suave de uma fonte. Observar a natureza. Apreciar um dia de chuva.
Ter motivação. Enxergar além das aparências. Descobrir que precisamos dos outros.
Esquecer o que já passou. Buscar novos horizontes. Perceber que somos humanos.
Vencer a nós mesmos. Ver a beleza da alma. Sair da passividade.
Saber que a vida é consequência de nossas atitudes...Não adiar decisões.
Mimar a criança interior. Deixar acontecer...Praticar a humildade.
Viver as pequenas vitórias. Viver apaixonado pela vida! Entender que há limites.
Ter auto estima. Ver a vida com outros olhos...Só se arrepender do que não fez.
Fazer parcerias com os amigos. Dormir Feliz.
Amar...Saber que estamos só de passagem. Aproveitar as oportunidades. Ouvir o coração...Acreditar na Vida!
Assim é o nosso Sacerdote Padre Daniel, que para nós é um exemplo de amor, humildade, perseverança e confiança!
Obrigado Sr Padre...
Por ser PORTUGUÊS!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CAMINHOS



Na vida é impossível parar.
Mesmo quando decidimos não avançar, a vida avança.
E às vezes temos mesmo a impressão que ela corre.
E nesse nosso viver, encontramos diariamente
caminhos na nossa frente.
Em cada situação há sempre uma opção de estrada.
Escolhemos então a mais longa, mais curta,
mais fácil, mais difícil…
somos guiados por vontades, necessidades,
coração, emoções…
e na verdade nem sempre sabemos
onde nos conduzirá nossa escolha.
E é preciso a cada dia, cada passo, seguir e assumir.
Ninguém, ninguém mesmo pode ou deve ser responsável
pelas nossas escolhas.
E mesmo se damos ouvidos a um amigo, aos pais,
a escolha final e responsabilidade final
sempre será nossa.
Muitas vezes sofremos porque
escolhemos caminhos errados.
E sabemos que não há volta para as caminhadas da vida,
mas sempre teremos a opção
de dirigir nossos passos para direções diferentes.
E então uma nova escolha se dá.
Com todos os riscos possíveis.
Amar alguém, sentir amizade por alguém,
não é uma escolha.
Pelo menos não voluntária, da nossa mente.
Do coração, eu diria, pois não temos controle,
não podemos negar sentir esse amor ou essa amizade.
Mas podemos decidir seguir esse amor e essa amizade.
Isso também é uma escolha, caminho.
O importante é não parar.
Li uma vez que “água estagnada apodrece”
e penso que ninguém gostaria de viver
como água estagnada.
Devemos ser como as águas dos rios,
correndo sempre em alguma direção,
regando flores que nascem do lado,
matando sede de pássaros e homens,
desembocando em grandes mares.
E assim segue nossa vida…
Cabe a cada um a responsabilidade
da escolha diária.
E tudo o que posso dizer com certeza
de que não há erro possível na escolha,
é aquela de seguir o grande, o verdadeiro Caminho.
Para os outros, que a sabedoria esteja
no coração de cada um para que as escolhas
estejam o mais perto possível daquilo
que chamamos felicidade.
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"

Letícia Thompson.



sábado, 17 de outubro de 2009

TEM PÃO VELHO?


"Vou contar-lhe um facto corriqueiro, que inesperadamente trouxe-me uma grande lição de vida. Era um fim de tarde de sábado, eu estava regando o jardim da minha casa, quando fui interpelada por um garotinho com pouco mais de 9 anos, dizendo:- Senhora, tem pão velho?- (Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança. Na adolescência descobri que pedir pão velho era dizer-me dá o pão que era meu e ficou na sua casa). Olhei para aquela criança tão nostálgica e perguntei:- Onde moras?- Depois do jardim zoológico.- Bem longe, hein!- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer.- Andas na escola?- Não. Minha mãe não pode comprar material.- Teu pai mora com vocês?- Ele saiu de casa. E a conversa prosseguiu, até que eu disse-lhe:- Vou buscar o pão, serve pão novo?- NÃO PRECISA NÃO,A SENHORA JÁ CONVERSOU COMIGO! Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor desta criança. Deste menino de apenas 9 anos, já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida,sem escola e tão necessitado de uma conversa amiga. Caro irmão, lições podemos tirar desta resposta." NÃO PRECISA NÃO, a Senhora JÁ CONVERSOU COMIGO".Que poder tem o gesto de falar e ouvir com amor! Alguns anos já se passaram e continuam pedindo"pão velho" na minha casa e eu dando "pão novo", mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem. Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita naquele que disse:- "Eu sou o pão da vida".- E deixou-nos um novo mandamento."Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Depois daquele sábado eu acho que pedir pão velho significa dizer:- Converse comigo, dê-me a alegria de ser amado."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CAMINHAR PELOS ESPINHOS... COM A SABEDORIA DE DEUS



Caminhar pelos espinhos ... com a Sabedoria de Deus!

Para termos Sabedoria devemos ter, sobretudo, oração e a leitura diária da Palavra de Deus que é viva e nos diz alguma coisa todos os dias. E, como Salomão, quero pedir o revigorar do dom da Sabedoria que Deus nos deu no baptismo. Este mundo está cheio de espinhos! Precisamos mesmo da Sabedoria ... de Deus.





“Pai! Não Te peço mais nada! Só peço a Tua Sabedoria, para que Te possa louvar e amar cada vez mais nos outros! Amén”

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA


A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos. Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica.

De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma “Senhora mais brilhante que o sol”, de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém. Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a “Senhora do Rosário” e que fizessem ali uma capela em Sua honra.

Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917, na parte já revelada do chamado “Segredo de Fátima”. Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência. Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de quatro milhões.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PECADOS CAPITAIS


Hoje!!!me olhando no espelho me deixei viajar dentro do meu próprio ser. Me deparei com o orgulho, com a vaidade com a gula, a luxúria e a avareza com a ira e a preguiça....mas foi a inveja, a que mais me assustou fazendo de mim um ser triste. Vi nela, palácios inexistentes, castelos imaginários e eu ali, sentado num banco de areia a admirar um mundo que não é meu. Fiz assim minha própria guerra, travei as mais longas batalhas, lutei com meu orgulho, e a humildade me fez um vencedor. Briguei com a vaidade, me fazendo sentir um mendigo, a gula me atiçava, a luxúria me atraía e a avareza me dominava. Lidei com minha ira, que por vezes me assustava e a preguiça tentando fazer de mim um vagabundo,mas foi a inveja que mais me assustou com suas carícias, e suas palavras doces em meus ouvidos tentando me sucumbir ao desejo de ter o que não e meu. Mergulhei nas profundezas do meu próprio eu e descobri armas letais contra meus pecados capitais: O AMOR, O CARINHO, A PACIENÇIA, A COMPREENSÃO, A SOLIDARIEDADE…
Fazendo renascer a esperança,
Fazendo brotar a perseverança
Florescendo no olhar reflectido num espelho, um novo ser
Capaz de enfrentar as quimeras que crescem dentro de nós
E VENCER TODAS AS BATALHAS CONTRA O MAL....PLANTANDO O BEM....PRA SE COLHER O AMOR....


(Carlos Alberto)Bebeto

sábado, 10 de outubro de 2009

PAIS E FILHOS


Exigimos de nossos filhos uma conduta diferente, mas não podemos esquecer nem ignorar que, os filhos que Deus nos dá no dia de hoje, são os frutos de nossos actos de ontem.
Se o presente nos fala do passado, é bom nos lembrarmos de quando em quando, da nossa conduta junto dos pais que nos agasalharam, para sentirmos em sã consciência, a dificuldade que tiveram para fazer de nós, homens de bem, em nossos impulsos de rebeldia e de desobediência. Aceita os filhos que Deus te deu tais quais são, reprimindo-lhes os actos que te parecem indignos, com a tua perseverança na dignidade e no bem, dentro do lar e fora dele.
Não imagines nem penses que a tua correcção possa surgir de imposições ou exigências na sua direção, não!
Nas horas que ages erradamente, pensando que estás certo na tua maneira de viver.
Agora, as circunstâncias, na direção de teus filhos te pedem discernimento, paciência, humildade, e compreensão, para que possam se equilibrar.
Persevera fiel no posto que Deus te confia, trabalhando e servindo, visando sempre o bem comum, e não duvides que se na hora extrema da tua dor pelo teu desatino, ele te levantou, colocando-te na trilha certa da verdade e do bem.
Também agora à frente dos filhos que tanto te fazem sofrer, não te deixará sem o amparo necessário, para que tenhas a capacidade de encaminhá-los ampliando-lhes a visão espiritual com o teu exemplo de amor cristão.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PRECE DE UMA ALMA CANSADA


"Deixa-me sentar à beira do caminho por um instante e acreditar que neste acto de provisório abandono,
TU me sustentas com amor inigualável

O cansaço é imenso e a estrada ainda longa!
Se meu coração está árido como solo ressequido,

TU o suavizas com chuvas amenas.

Se tudo em mim se traduz numa dor surda,

TU me tocas com sons celestiais.
Se choro e me entristeço,

TU enxugas as minhas lágrimas
e afagas o meu coração com a delicadeza de uma brisa matutina.
Se me debato na miséria humana
e nas minhas próprias misérias,
Tu me renovas e me dignificas
porque ÉS perdão infinito.
Se perco a esperança e a fé, do outro lado
do túnel negro da minha descrença,
TU me acenas com luz intensa.

E se por fim,
o meu estado é tão lastimável que entorpecida, de TI eu me esqueça por completo, ainda assim me sustentas nestas horas críticas, até que cesse o turbilhão!
Da beira do caminho eu me levanto... O cansaço se transforma numa vontade imensa de caminhar. A estrada já não parece tão longa, ao contrário, se me afigura agora uma alameda de cores e flores que quero trilhar palmo a palmo.
Obrigada, Pai!

És meu refúgio permanente,
único caminho que me permite encontrar a paz!
"

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SORRIA



"SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado! Pode não haver um amanhã...viva o hoje..o que já é bom demais....
SORRIA!! Existem pessoas que o amam e sempre lhe querem o melhor...
SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!
SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo com um sorriso!!!
SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um tecto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!
SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!
SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!
SORRIA!!! Você tem amigos que o amam....e um melhor amigo.... JESUS!!!!
SORRIA!!!! ... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!
SORRIA!!! Pois você está vivo.... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!
Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta.
Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.
Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

DEUS FAZ


"DEUS faz.
Mas você pode colaborar...

Só DEUS pode criar
Mas você pode valorizar o que ele criou.

Só DEUS pode dar a vida
Mas você pode transmití-la e respeitá-la.

Só DEUS pode dar a fé.
Mas você pode dar o seu testemunho.

Só DEUS pode dar a paz.
Mas você pode semear a união.

Só DEUS pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou.

Só DEUS pode infundir esperança.
Mas você pode restituir a confiança ao irmão.

Só DEUS pode dar o amor.
Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só DEUS pode dar alegria.
Mas você pode sorrir a todos.

Só DEUS é o caminho.
Mas você pode indicá-lo aos outros.

Só DEUS é a luz.
Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.

Só DEUS é a vida.
Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.

Só DEUS pode fazer o impossível.
Mas você poderá sempre fazer o que for possível.

Só DEUS pode fazer milagres.
Mas você pode fazer sacrifício.

Só DEUS pode fazer a semente do bem germinar.
Mas você pode plantá-la no coração humano.

Só DEUS se basta a si mesmo.
Mas ...ELE preferiu contar com você."

sábado, 3 de outubro de 2009

NUNCA SE DETENHA


Tenha sempre presente que a pele se enrruga,
o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é importante não muda...
a sua força e a convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desista.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por si.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir cavalgar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha!!!

Madre Teresa de Calcutá

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EU QUERIA SER UM ANJO


Ah.... Como eu queria... Queria ser um anjo... ser o anjo que vela, o anjo que guarda, o anjo que protege...

Queria realmente ser um anjo... ter a bondade nas faces, a sabedoria no olhar, saber sorrir, saber confortar... Saber entender os aflitos, saber ensinar. Ir ao encontro de todos e, a todos amar... Queria realmente ser um anjo...

Sorrir ao ver a ventura do vencedor, me emocionar com o desespero do perdedor. Beijar a face daquele que suplica e aplacar a raiva do inimigo cruel. Quebrar todas as barreiras elementares e ser apenas ...um anjo.

Mas não é permitido a um anjo, amar uma única pessoa, seu amor não pode ser exclusivo, seu amor deve ser extensivo. Por fim, queria realmente ser um anjo, sentir o amor único, e exclusivo, e chorar por todos os demais. Queria somente ser, um anjo... que ama ...e nada mais. ...